Nós já vimos as imagens de registro, flagras e projeções, mas esta parece ser a primeira vez que podemos conferir o novo Nissan X-Trail 2021 de verdade - que nos EUA chama-se Rogue. O usuário do Instagram @Kurdistan_Automotive_Blog publicou algumas fotos em baixa qualidade que mostram a nova geração do SUV médio. Ele ficou maior, mais bonito e mais agressivo do que seu predecessor. Prometido para o Brasil há anos, deve enfim chegar em 2021.

A foto da dianteira mostra exatamente o design que vimos nas imagens de registro, com o Nissan X-Trail 2021 usando uma versão maior e mais pronunciada da grade V-Motion de outros carros da marca. Também podemos notar que está com o novo logotipo da empresa, que vimos no conceito Ariya. O SUV médio terá um esquema de faróis duplos, com as luzes diurnas mais acima e os faróis normais abaixo.

Galeria: Nissan X-Trail 2021 - Imagens vazadas

Do outro lado, o X-Trail mostra lanternas redesenhadas e novos vincos que deixam a traseira mais robusta. A geração atual do SUV tem versão de até sete lugares em alguns mercados, o que deve ser mantido para dar um diferencial ao modelo em relação ao Qashquai - os dois são praticamente iguais, sendo que o X-Trail é maior.

As fotos mostram a versão Platinum do SUV, a mais cara da linha. Como em outros modelos da Nissan, o X-Trail Platinum aparece com acabamento marrom - neste caso, no topo do painel e nas portas - e couro com costura da mesma cor. A central multimídia horizontal combina com o design dos últimos carros da empresa, e deve oferecer uma ergonomia bem parecida com a do Kicks. Também esperamos por Android Auto e Apple CarPlay com conexão sem fio. As duas fileiras de assentos parecem bem espaçosas, o que não é uma surpresa, já que o X-Trail atual se destaca neste aspecto.

A Nissan está comprometida em começar a produzir o novo X-Trail antes do fim do ano, então não deve demorar muito para sabermos mais detalhes do modelo. A geração atual do SUV, mesmo com sua idade avançada, ainda é uma das mais vendidas do segmento e, considerando essas imagens do carro, não há motivo para que não continue a fazer sucesso.

A boa notícia é que o Nissan X-Trail 2021 está nos planos da marca para o Brasil, como confirmado por diversos executivos da empresa. Apesar de ter aparecido no Salão do Automóvel de São Paulo 2018, o plano era trazê-lo nesta nova geração, que enfim parece pronta. Desta forma, deverá ser uma dos lançamentos da marca para o ano que vem, junto com a renovação do Kicks. 

Envie seu flagra! flagra@motor1.com