A Ford F-150 está há tanto tempo rodando em testes que fotos mostrando o exterior da picape já não impressionam mais, pois sobraram poucos detalhes para ver. Só que até agora não haviam aparecido imagens do interior do modelo, que segue a tendência da carroceria, sendo mais uma evolução em comparação à geração passada do que uma mudança completa.

O site f150gen14.com publicou diversas fotos, dizendo que são do interior da nova geração da Ford F-150, sem qualquer camuflagem. As imagens foram publicadas no forum por um usuário chamado Sequoia Sam, que parece ser um usuário novo, o que levanta algumas dúvidas se essas fotos são reais. As fotos seriam da versão Lariat e mostram alguns detalhes interessantes.

Galeria: Ford F-150 2021 - Fotos do interior

O layout geral é bem parecido com o da geração atual da F-150, o que sugere que também será apenas uma evolução do modelo anterior. O painel de instrumentos é totalmente digital e a central multimídia certamente ficará maior. A publicação ainda sugere um novo volante para a picape; podemos ver mudanças nos botões, mas o design geral é muito similar à geração atual.

Outra parte que mudou, mas não tanto assim, foram os controles abaixo da central multimídia. Os botões do rádio estão ocupando menos espaço, enquanto os do ar-condicionado foram esticados (na geração atual, eles tem tamanho semelhantes). A alavanca do câmbio aparece nas fotos e também é nova. No geral, as fotos sugerem que a Ford não se esforçou muito para mexer no interior do carro, algo que pode ter sido uma boa ideia, considerando a popularidade da F-150.

No entanto, a concorrência está vindo forte. A Ram mostrou a nova geração da 1500 com um design bem chamativo tanto por dentro quanto por fora, o que ajudou a marca a crescer 18% em vendas no ano passado. O bom momento continua em 2020, com a fabricante registrando um resultado positivo no 1º trimestre, apesar de março ter feito as vendas despencarem por causa do coronavírus.

Da mesma forma, o estilo controverso da Chevrolet Silverado parece estar conquistando os norte-americanos, pois as vendas cresceram 26% no 1º trimestre deste ano. Se a Ford quer continuar líder, a nova geração da F-150 tem que mudar o suficiente para atrair clientes que estão olhando para a concorrência.

Enquanto isso, no Brasil, a Ford prepara 7 lançamentos para este ano e um deles pode ser a picape. A geração atual da Ford F-150 já foi avistada em testes pelo nosso país e deve chegar em versão única, na configuração Lariat, para enfrentar a Ram 1500 (que também virá ao Brasil no 2º semestre).

Envie seu flagra! flagra@motor1.com