Mesmo com a quarentena ter feito as fabricantes fecharem todas as suas fábricas no Brasil e interrompido toda a programação de lançamentos, tivemos uma das estreias mais importantes do ano nesta semana. A Fiat divulgou as primeiras informações da nova geração da Strada e já tivemos a chance de testar a picape compacta e ainda compará-la com o modelo antigo, além de trazer todos os detalhes de equipamentos, versões, informações da variante de cabine simples e preços estimados.

Fora do país, as notícias mais importantes ficaram na parte de segredos. Vimos fotos do Toyota SW4 reestilizado, adiantando o estilo que será usado também na picape média Hilux, que chegará ao Brasil neste ano. Outro que resolveu aparecer antes da hora é o Nissan Kicks 2021, com novo visual e versão híbrida e-Power, que também foi vista na Tailândia sem camuflagem. Este irá levar mais um tempo para chegar ao país, desembarcando só no ano que vem.

Flagra! Novo Toyota SW4 2021 aparece com design inspirado no RAV4

Toyota SW4 2021 - Flagra sem camuflagem

Toyota prepara uma nova reestilização para a Hilux e para a SW4, ambos com apresentação prevista para julho. Já vimos os modelos rodando camuflados na Tailândia, mas agora aparecem imagens do SUV sem camuflagem, revelando que terá um design inspirado no RAV4. Considerando o parentesco do SW4 com a Hilux, podemos esperar que a picape adote linhas bem parecidas, com algumas alterações para que tenha uma cara mais robusta. A chegada ao Brasil era esperada para este ano, caso os planos não tenham mudado por conta da paralisação das fábricas.

Comparativo: Nova Fiat Strada Volcano 2021 x Strada Adventure 2019

Galeria: Fiat Strada 2021 x Strada 2019

A nova geração da Fiat Strada finalmente foi apresentada, apesar que as vendas devem começar somente em junho. Já dirigimos a picape compacta e ainda a colocamos lado a lado com a versão antiga para mostrar todas as diferenças e o quanto ela melhorou em relação ao modelo anterior.

Novo Nissan Kicks 2021 aparece sem camuflagem

Nissan Kicks 2021 - Flagra sem camuflagem

Apesar do Salão de Bangcoc não ter acontecido, parece que o Nissan Kicks renovado não irá demorar muito para ser revelado. O SUV compacto está sendo feito na Tailândia e foi avistado no país sem camuflagem, permitindo ver parte das mudanças no visual. Ele será apresentado na Ásia nos próximos meses, mas a estreia no Brasil só acontecerá em 2021 – agora que o Salão do Automóvel de São Paulo deste ano foi cancelado.

Nova Fiat Strada 2021: veja versões, equipamentos e fichas técnicas

Fiat Strada Volcano 1.3 2021

Inspirada pelo sucesso da Toro, a nova Strada 2021 foi buscar referência no design da irmã maior (aproveitou até o nome das versões), e também na sua capacidade de roubar clientes de outros segmentos. É o que a Fiat espera da picape nesta nova fase. Com uma inédita cabine dupla de quatro portas e itens de comodidade e segurança até então não encontrados no segmento, ela quer conquistar quem hoje anda de hatches e sedãs compactos. Isso, claro, sem abrir mão dos antigos fãs. Veja todos os detalhes da picape, como versões, equipamentos e preços estimados.

Nova Amarok 2022: Volkswagen cancela projeto da picape na Argentina

Nova Volkswagen Amarok - Teaser

Conhecido como Projeto Cyclone, as novas gerações de Ford Ranger e Volkswagen Amarok, que seriam feitas na Argentina, passou por uma importante mudança. Segundo os jornais Ámbito Financiero e El Cronista, a Volkswagen desistiu de produzir a nova picape no país, e avisou a Ford desta alteração nos planos. A decisão é que o complexo de General Pacheco seguirá fazendo a geração atual da Amarok, que ainda deve ter uma atualização. E, se a nova geração vier, será importada da Tailândia ou África do Sul.

Nova Fiat Strada 2021 Cabine Simples: veja fotos e detalhes

Galeria: Fiat Strada 2021 Cabine Simples

A nova Fiat Strada 2021 finalmente foi mostrada mas, como é de praxe, a fabricante focou muito mais na versão topo de linha, sem mostrar a opção de entrada. E, neste caso, quem ficou de fora foi a variante com cabine simples. Só que agora ela já aparece no site especial da picape em algumas fotos, e Motor1.com teve acesso a mais alguns detalhes sobre o modelo.

Quais as picapes médias 4x4 a diesel automáticas mais econômicas?

Consumo picapes diesel 4x4 AT

Alguns pilares sempre sustentaram o mercado de picapes a diesel. Autonomia, robustez e força sempre foram os principais, já que seus projetos originais são destinados ao uso no campo e fora-de-estrada. Só que o conforto entrou na pauta das picapes mais recentemente, com a chegada do câmbio automático em todas as representantes atuais do mercado. Somados todos esses fatores, quais as melhores em economia de combustível? Fizemos uma lista com as 10 picapes diesel 4x4 mais econômicas do país.

Galeria: Fiat Strada Volcano 1.3 2021

Envie seu flagra! flagra@motor1.com