O Ford Fusion está cada vez mais próximo de seu fim. Além de sumir das concessionárias no Brasil, o sedã grande terá sua produção encerrada no final do ano. Para vender as últimas unidades nos Estados Unidos, a fabricante fez uma última mudança na linha, passando a oferecê-lo em três novas cores. Só que elas não devem chegar ao Brasil, já que o site da marca ainda lista o Fusion como modelo 2019, sem uma atualização no ano passado.

As três novas cores são: vermelha Rapid, azul Alto e prata Iconic, sendo que as duas primeiras custam US$ 395 (R$ 2.068). A última alteração que a Ford fez no carro foi na linha 2019, com uma alteração visual bem modesta, quando recebeu uma nova grade, iluminação diurna em LED, lanternas em LED e mais. Ainda recebeu o pacote Co-Pilot360, que traz itens como frenagem automática de emergência, assistente de permanência em faixa e monitor de ponto cego.

Outra mudança na linha do Fusion que foi feita em 2019 foi o fim da versão Sport, a única que tinha motor 2.7 V6 de 330 cv. No Brasil, a reestilização fez outra alteração na linha do sedã, encerrando a oferta da variante com o 2.5 aspirado, passando a ser vendido com o 2.0 EcoBoost de 248 cv, ou o 2.0 eletrificado na versão Fusion Hybrid.

Galeria: Ford Fusion 2020

Embora o Ford Fusion como sedã esteja saindo de linha, a fabricante tem planos de oferecer um substituto no futuro, que pode até manter o nome, mas que será uma perua aventureira da mesma proposta que o Subaru Outback. Há relatos também sobre um novo Mondeo, versão europeia do Fusion, que pode ser exatamente o mesmo veículo.

No Brasil, a situação é bem diferente. O Ford Fusion está emplacando cada vez menos no país. Contabilizou 832 unidades ao longo de 2019, sendo que mais da metade foi vendida nos quatro primeiros meses do ano. Depois disso, o número foi caindo cada vez mais. Desde o início de 2020, apenas 13 unidades foram emplacadas e concessionários relatam que não recebem o carro há meses.

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