Apesar da quarentena, as fabricantes seguem trabalhando de casa, com designers, engenheiros e gerentes continuando seus projetos como podem. Isso inclui a Volkswagen, que está dando os toques finais em algumas novidades. Herbert Diess, CEO da marca alemã, publicou um texto no LinkedIn falando como a empresa está se adaptando, anunciando que aprovou a direção de design de um veículo via online pela primeira vez. E, para ilustrar o texto, Diess tirou uma foto dele com uma tela no fundo, mostrando um crossover vermelho que parece muito ser o sucessor do Volkswagen Tiguan.

Para colocar mais lenha na fogueira das especulações, Diess diz no artigo que o design do novo Volkswagen Tiguan "é muito convincente", adicionando que "o nosso modelo mais vendido atualmente no grupo terá um sucessor bem atraente." O crossover vermelho na foto certamente parece ter as proporções certas para ser o substituto do Tiguan. Neste momento, a marca está finalizando o desenvolvimento da linha 2021, que terá uma reestilização e irá estrear a versão híbrida plug-in GTE, então não espere ver a nova geração tão cedo.

Contudo, há chances de que esta seja uma imagem de uns dos desenhos que não foram aprovados e Diess só usou como plano de fundo para despistar. É difícil acreditar que o chefão da Volkswagen iria vazar a nova geração do Tiguan anos antes de começarem a testar o modelo nas ruas. E sabemos que as fabricantes normalmente criam diversas propostas de design antes de chegar a um modelo final, então este pode ser apenas um desenho inicial que ainda irá evoluir nos próximos anos.

 

Embora a imagem esteja distante e um pouco desfocada, podemos ver que o crossover vermelho tem uma nova frente que parece ser uma vertente de desenho do novo Golf. Utiliza faróis bem finos e uma linha superior que passa por cima do logo da marca. O para-choque traz o mesmo formato para a entrada de ar. Ele também parece mais arredondado do que o Tiguan atual.

Enquanto a nova geração do Volkswagen Tiguan não estreia, ficamos na expectativa pela reestilização do modelo atual, já vista em testes diversas vezes e que está confirmada para este ano na Europa. O SUV terá mais novidades nesta mudança de meio de ciclo, com o lançamento do híbrido plug-in GTE, e ainda deve receber uma versão esportiva Tiguan R.

Envie seu flagra! flagra@motor1.com