No meio do comunicado enviado à imprensa falando sobre quão bem o novo e-Up! está indo, a Volkswagen anunciou dois novos modelos plug-in híbridos para 2020. Sem revelar qualquer dado, o pessoal de Wolfsburg promete que o Tiguan e o sedã Arteon receberão uma motorização PHEV ainda neste ano, após o lançamento do Golf GTE e Tiguan R, ambos também híbridos.

Tanto o Volkswagen Tiguan quanto o Arteon passarão por uma reestilização ainda neste ano, então a lógica nos diz que as variantes híbridas plug-in aparecerão junto com a linha renovada. O facelift ainda servirá para aumentar a linha de ambos com a adição da versão esportiva R. No caso do Arteon, ainda vimos fotos da versão perua Shooting Brake R.

Galeria: Volkswagen Tiguan 2021 - Flagras

O Tiguan eletrificado está demorando bastante, considerando que a Volkswagen mostrou o conceito GTE em setembro de 2015. A versão de produção da variante PHEV chegou às lojas no ano passado, mas somente na China, disponível para o Tiguan L com entre-eixos alongado. Ele combina o motor 1.4 turbo com um elétrico e uma transmissão automatizada de dupla embreagem e 6 marchas. Ele oferece um total de 211 cv e 40,8 kgfm  de torque, acelerando de 0 a 100 km/h em 8,1 segundos, enquanto a velocidade máxima é limitada em 200 km/h.

O Tiguan L PHEV chinês ainda conta com baterias de 12,1 kWh de íon-lítio, capacidade o suficiente para entregar uma autonomia de 52 km no modo elétrico. Rodando no modo combinado, o SUV médio eletrificado pode rodar por 862 km, segundo o ciclo de testes na China.

Galeria: Volkswagen Arteon Shooting Brake - Flagra

Espere pela versão global do Tiguan PHEV e do Arteon PHEV com uma motorização semelhante ao do Passat GTE. Ou seja, também com um 1.4 TSI e uma unidade elétrica, entregando 218 cv e 40,8 kgfm. Suas baterias de 13 kWh entregam 56 km de autonomia elétrica no sedã e um pouco menos na perua, por ser mais pesada - o que deve acontecer com o Tiguan.

A reestilização do Volkswagen Tiguan e do Arteon devem ser reveladas nos próximos meses, começando a serem vendidos na Europa entre o final do ano e o começo de 2021. A marca promete lançar seis carros eletrificados no Brasil até 2023 e o primeiro deles foi o Golf GTE. Quem sabe o Tiguan híbrido plug-in esteja nesta lista?

Ocultar press release Mostrar press release

Increasing demand for electric mobility in Germany: Significant growth for e-up! and Passat GTE

 

Volkswagen is focussing on stepping up electric mobility and is significantly expanding its range of fully electric models and hybrids. Even before the launch of the new ID.304 this summer, the demand for electric mobility has considerably increased in Germany: already every second order for the up! model series is for the fully electric version, around 20,000 orders have been received. The GTE versions of the current Passat generation have also become increasingly more popular amongst buyers: Every seventh customer now opts for the plug-in hybrid (PHEV).