A nova geração do Nissan X-Trail apareceu antes da horas, graças às imagens de registro publicadas pelo o Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI). O SUV médio será revelado ainda neste ano, com motorização híbrida e a boa notícia é que ele já está confirmado para o Brasil – diversos executivos da marca já disseram em diferentes ocasiões que o crossover viria, mas apenas após a troca de geração.

As imagens publicadas pelo INPI mostram o novo Nissan X-Trail com algumas diferenças em relação ao modelo que avistamos em testes. Mais especificamente, ao invés de usar as luzes em LED na horizontal, o desenho de registro mostra uma pequena linha, algo estranho pois não é o suficiente para servir como faróis.

Galeria: Nissan X-Trail 2021 - Imagens de registro

Outros elementos deixam claro que é realmente a quarta geração do X-Trail, como a nova grade frontal, que agora usará o “V” cromado como borda; ou a entrada de ar no para-choque com pequenas iluminações em LED servindo como faróis de neblina. Também podemos identificá-lo pela traseira, onde ele recebeu lanternas horizontais que vão até a lateral do SUV médio.

A Nissan também registrou o painel do crossover. Embora falte algumas coisas como o cluster e os botões de comando do ar-condicionado, dá para ter uma ideia de como el e ficará e confirma e o que vimos nos flagras publicados no ano passado. Terá uma central multimídia do tipo flutuante com novo formato – que será maior nas versões mais caras. O flagra adiantou que terá um painel de instrumentos digital.

Galeria: Nissan X-Trail 2021 - Flagra

Ainda não sabemos muito sobre sua parte mecânica. A única informação que circula pelo Japão é que o novo Nissan X-Trail pode adotar o sistema híbrido e-Power, usando um motor a combustão como gerador de energia e um elétrico para mover o veículo. Este mesmo sistema será usado no Kicks reestilizado, que chegará ao Brasil no ano que vem. Ela deve aposentar a variante híbrida convencional oferecida no modelo atual. A apresentação do X-Trail é esperada para este ano, começando a ser vendido no Japão até o final do ano. Já no Brasil, o SUV deve aparecer somente em 2021.

Envie seu flagra! flagra@motor1.com