O panorama dos eventos mundiais está mudando bastante devido à pandemia do Coronavírus, com salões cancelados (como Genebra) ou adiados (como Nova York e Pequim), além de eventos de importância global como as Olimpíadas adiados por um ano. Uma reviravolta que também afeta a edição 2020 do Motor Valley Fest, o festival para os amantes dos motores agendado para 14 a 17 de maio.

Estas datas não mudam e nem o evento será cancelado, mas acontecerá inteiramente online, como uma maneira de manter o chamado distanciamento social e evitar reuniões que possam causar novas infecções pelo Covid-19. Uma oportunidade para demonstrar como um evento que torna tangível uma de suas bases pode se tornar intangível sem perder sua eficácia.

Eventos confirmados

Todos os principais eventos estarão a apenas um toque de distância, transmitidos ao vivo a partir da conferência de abertura na quinta-feira, 14 de maio, com palestrantes nacionais e internacionais para discutir diferentes questões e ideias. A edição digital do Motor Valley Fest também sediará a área “Inovação e Talentos”, dedicada aos novos talentos, ao mundo universitário e às start-ups.

Um espaço virtual onde estudantes e empresas universitárias podem se conhecer e trocar idéias e projetos, criando um sistema virtuoso que permite entender as reais necessidades de trabalho nas empresas e oportunidades de emprego no Motor Valley.

Todos os compromissos serão indicados e vinculados no site oficial do Motor Valley .

Uma nova fase

É uma mudança de formato que também quer dar um sinal de reinício para o país, partindo de um de seus principais corações industriais e berço da excelência mundial em motores. Uma mensagem positiva em um período de dificuldade para muitas empresas, pequenas e grandes, para indicar como a crise pode ser enfrentada, mesmo por caminhos diferentes e inovadores.

"O grande coração combinado com o alto profissionalismo e habilidade arraigada de Emilia-Romagna, a força e o espírito de equipe do Motor Valley, são mais uma vez uma fonte de orgulho para todos nós, mesmo em um momento tão delicado e difícil como esse que estamos passando por causa da emergência do Covid-19"

comentou Stefano Bonaccini, presidente regional de Emilia-Romagna

Graças à tecnologia digital, outra excelência do nosso território, o Motor Earth Festival entrará nas casas de milhares de entusiastas e também entrará em contato com start-ups e empresas emergentes por meio de um formato novo e original.

Claudio Domenicali, presidente do Motor Valley, continua

Em uma fase complexa como essa, em constante mudança, onde a tomada de decisões não é nada simples, um sinal de resiliência como o que a Motor Valley está oferecendo nos ajuda a esperar com confiança . [...] Espero que a Motor Valley Fest represente um estímulo positivo para o sistema Itália, Emília-Romanha e todo o setor de produção regional, em que nosso mundo, sobre duas e quatro rodas, é um dos setores mais importantes.

Gian Carlo Muzzarelli, prefeito de Modena, lança uma mensagem de esperança para o futuro

É importante manter a nomeação de maio estável, embora de maneiras diferentes, para dar um forte sinal a todo o setor. [...] devemos olhar para o futuro, com atenção para os jovens, em nome da inovação e do trabalho.

Galeria: Motor Valley Fest

Envie seu flagra! flagra@motor1.com