Considerado um dos lançamentos mais aguardados da Ford para 2020, o Bronco Sport 2021 parece realizar agora os últimos testes de rodagem antes da estreia. Conforme revelam as imagens deste flagra, protótipos apresentam cada vez menos camuflagem e já deixam à mostra detalhes importantes do design.

Na dianteira, o capô será alto e com cantos bem definidos, enquanto os faróis com iluminação diurna arredondada marca a identidade da família Bronco (composta ainda por um modelo maior, rival do Jeep Wrangler). As laterais terão linhas retilíneas, com destaque para o teto estilo flutuante e diversas opções de cores contrastantes com a carroceria. O teto, aliás, terá uma elevação na parte traseira como na antiga Land Rover Discovery.

Galeria: Ford Bronco Sport 2021 - Novo Flagra

Como já dito, o modelo chegará ao mercado como opção de proposta mais robusta e aventureira em relação ao Escape. A plataforma será a mesma C2 que estreou no novo Focus europeu, porém com ajustes para reforçar a capacidade off-road. Segundo o que já foi divulgado, a gama de motores será composta por dois propulsores da família EcoBoost: 1.5 de 180 cv e 2.0 de 250 cv, ambos turbo e associados ao câmbio automático de 8 marchas. 

Outra novidade já descoberta diz respeito à gama de versões. Isso porque será adotado um padrão próprio de nomenclatura para cada opção do portfólio, em detrimento dos tradicionais S, SE, SEL e Titanium. Na prática, o Bronco Sport terá versões batizadas em homenagem a parques florestais da América do Norte: Big Bend, Outer Banks e Badlands, além da básica chamada de Base e da edição limitada First Edition.

Outra informação interessante, já confirmada pela própria Ford, diz respeito à chegada do Bronco Sport à América do Sul. Em um inédito calendário de lançamentos, revelado durante apresentação financeira dos resultados do 2º trimestre, a marca prevê a chegada do modelo à região entre o final deste ano e o início de 2021. O Brasil, como maior mercado da região, não ficará de fora desses planos.

Envie seu flagra! flagra@motor1.com