Após ser avistada em testes, a nova Toyota Hilux parece ter ganho uma data de estreia. Segundo o site australiano CarAdvice, a versão renovada da picape média será mostrada em julho e irá um pouco além da mudança visual, apostando também em uma alteração no motor 2.8 turbodiesel para que entregue mais potência do que os atuais 177 cv. Também receberá uma multimídia atualizada, passando a contar com Android Auto e Apple CarPlay. Fontes ligadas à marca revelam ao Motor1.com que o lançamento no Brasil está previsto para este ano.

De acordo com o CarAdvice, citando concessionários australianos, a nova Toyota Hilux será mostrada no final de julho ou começo de agosto. Porém, esta data pode mudar por conta da pandemia do Covid-19, pela falta de componentes e a paralisação das fábricas. A publicação diz que esta data foi dita antes do início do coronavírus começar a se espalhar pelo planeta.

Galeria: Toyota Hilux e SW4 facelift - Flagra

Os concessionários revelaram um pouco do que podemos esperar para a Hilux. Eles contam que ela terá uma nova frente, com aparência mais robusta. Esta mudança visual será aplicada também no SW4, SUV derivado da picape. Ambos já apareceram rodando na Tailândia, ainda bem camuflados.

O CarAdvice ainda diz que pode haver uma alteração na parte mecânica, com uma atualização do motor 2.8 turbodiesel. O site diz que este motor deve equipar o novo LandCruiser 300 e que ele foi modificado para melhorar algumas questões como a força entregue e a quantidade de poluentes que emite. Atualmente, este motor dispõe de 177 cv e 42,8 kgfm de torque. Outra possível novidade é uma versão híbrida da picape, algo que Daniel Herrero, presidente da Toyota Argentina, comentou em entrevistas feitas em 2018, dizendo que esta variante seria lançada “em dois anos”.

Na parte de equipamentos, a única mudança será a adoção de uma nova central multimídia compatível com Android Auto e Apple CarPlay. A Toyota era contra os sistemas, por motivos de privacidade dos dados dos motoristas, mas acabou cedendo e está equipando todos os seus carros com a tecnologia. A Hilux é um dos poucos modelos que ainda não receberam os sistemas. Lembrando que, na Austrália, a picape média ainda conta com o pacote Safety Sense, que traz itens como controle de cruzeiro, frenagem automática de emergência com detecção de pedestres, alerta de saída de faixa e mais.

Neste ano no Brasil

A estreia da nova Toyota Hilux está prevista para este ano no Brasil. Fontes ligadas à fabricante consultadas por Motor1.com adiantam que a a marca prepara uma “renovação para um de seus modelos mais importantes”. Como apenas Etios, Hilux e SW4 não tiveram grandes mudanças nos últimos anos e a mesma fonte adianta que não será o Etios, fica claro que será a picape média e o SUV. Isto é, se o cronograma não mudar por conta das quarentenas...

Ouça nosso podcast:

 

Envie seu flagra! flagra@motor1.com