Outra fabricante brasileira que anunciou a paralisação de sua fábrica no Brasil foi a BMW. A empresa alemã colocará os funcionários da planta de Araquari (SC) em férias coletivas de 30 de março a 22 de abril como forma de proteger os colaboradores do avanço do COVID-19, doença causada pelo coronavírus. Até o dia 30, a BMW diz que reforça as ações de higiene dos locais e de seus colaboradores.

Aos funcionários dos escritórios da marca, eles já estão em home-office, assim como já foram canceladas viagens. Ao mesmo tempo, a BMW diz que não há qualquer problema em fornecimento de peças ou processos logísticos e espera recuperar estes dias parados entre os terceiro e quarto trimestres do ano. O grupo diz que a situação da fábrica de motos em Manaus (AM) está sendo discutida diariamente. 

“Quero agradecer muito ao nosso time por seguir operando com segurança, dedicação e superando as nossas necessidades” afirma Mathias Hofmann, Diretor Geral da fábrica do BMW Group em Araquari. “Além de proteger nossos colaboradores, estamos nos preparando para o que virá após esta crise, com retomada das atividades e mercado”.

Comparativo: BMW 330i x Audi A4 x Mercedes C300
BMW Série 3 é um dos modelos produzidos em Araquari (SC)

A planta de Araquari (SC) produz atualmente o BMW Série 3 e o SUVs X1 e X4. Já teve modelos como a geração anterior do Série 1 e do Mini Countryman, inclusive com exportação do BMW X1 para os Estados Unidos.

Envie seu flagra! flagra@motor1.com