Em comunicado oficial divulgado nesta quarta-feira (18), a Porsche anunciou que suspenderá pelo período inicial de duas semanas a produção de veículos na Alemanha. Segundo a marca, a medida passará a valer a partir do próximo sábado (21) e representa uma resposta à aceleração no índice de contaminação causado pelo novo coronavírus, bem como às medidas implementadas pelas autoridades.

O objetivo primordial é oferecer proteção aos funcionários, que serão orientados a ficar em casa, mas também evitar ociosidade nas linhas de montagem diante da falta de componentes, já que as cadeias globais de produção foram afetadas. Ao mesmo tempo, a medida torna-se necessária diante do esperado recuo nas vendas.

Galeria: Porsche Macan GTS 2020 - Impressões

"Com essas medidas, nossa empresa contribui para a proteção da força de trabalho e a redução da propagação do coronavírus. As consequências reais ainda não são previsíveis. Portanto, ainda é muito cedo para previsões. O que está claro é que 2020 será um ano desafiador", afirmou Oliver Blume, presidente do comitê executivo da Porsche. "Só iremos superar a pandemia unidos e através de medidas rigorosas", completou.

Além da suspensão da produção, que afeta diretamente as fábricas de Zuffenhausen e Leipzig, a marca também cancelou viagens de negócios, ampliou as horas de trabalho à distância e passará a realizar reuniões apenas através de vídeo ou teleconferência.

Envie seu flagra! flagra@motor1.com