Um dos carros que seria revelado no Salão do Automóvel em novembro, caso o evento não tivesse sido cancelado, o Volkswagen Tarek aparece no México rodando praticamente limpo. O modelo, que será produzido também na Argentina e será vendido no Brasil em 2021 para enfrentar o Jeep Compass, terá um design diferente do modelo chinês, sendo que a principal diferença está na nova grade frontal.

 

As fotos, publicadas no Twitter por José Iván, mostram o Volkswagen Tarek rodando na cidade de Tehuacán, próximo à fábrica da Volkswagen no estado de Puebla. O crossover médio será produzido no país para abastecer não só o mercado local, como também os Estados Unidos, enquanto o Brasil receberá o carro vindo da Argentina.

Relatos de executivos da Volkswagen já adiantavam que o Tarek teria um visual diferente do modelo chinês, que usa um visual semelhante ao do enorme Atlas e do Tiguan Allspace. A foto do modelo mexicano revela que terá uma grade menor e com um formato bem próximo do que a marca usa no T-Cross. Os faróis também parecem menores, mantendo o elemento em LED na parte de baixo e com lâmpadas em LED. Outra alteração está no para-choque, que tem uma entrada de ar muito menor do que a variante chinesa.

Também temos uma foto da traseira, mostrando que manterá o formato das lanternas e até mesmo os elementos internos. A única mudança está no para-choque, usando refletivos menores e sem as saídas de ar retangulares. Faltou só uma imagem do interior, que também terá leves alterações em comparação ao modelo chinês.

Galeria: Volkswagen Tharu - Fotos oficiais

Como o carro ainda roda em testes, a Volkswagen não colocou nenhum emblema de nome do SUV, mantendo o segredo sobre seu batismo definitivo. Apesar de chamarmos o carro de Tarek, este é apenas o nome do projeto e a fabricante diz que não será usado no modelo final. Também não deve seguir a China, que batizou o carro como Tharu.

Ainda não se sabe este visual será usado pelo Tarek produzido na Argentina, já que as únicas imagens que vimos até o momento mostrava o SUV com o visual chinês. Porém, os flagras foram feitos antes do início da produção pré-série em General Pacheco, então a unidade avistada pode ser a chinesa que veio para testes iniciais.

O Volkswagen Tarek será apresentado ainda em 2020, mas suas vendas só começarão em 2021, pois o início da produção em série está marcado para janeiro - a marca já monta algumas unidades pré-série. Com 4,45 metros de comprimento, ele será posicionado entre o T-Cross e o Tiguan Allspace, com preço estimado entre R$ 130 mil e R$ 150 mil, sempre com motor 1.4 TSI de 150 cv, transmissão automática de 6 marchas e tração dianteira.

Envie seu flagra! flagra@motor1.com