As fabricantes estão sendo cuidadosas para evitar que seus funcionários sejam infectados pelo novo coronavírus. A Ford escolheu pedir para seus empregados ficarem em casa a partir de segunda-feira, decisão que afeta o lançamento do novo Ford Bronco. O site The Detroit News revela que a fabricante já adiou a estreia do utilitário, prometendo que ele será mostrado assim que for possível.

Galeria: Ford Bronco 2021 - Fotos vazadas

De acordo com o The Detroit News, a apresentação do Bronco aconteceria nos dias 17 e 18 de março. “Nós adiamos, e será remarcado assim que possível”, disse o porta-voz Mark Truby. A Ford revela que todos os executivos podem trabalhar de casa a partir de segunda, exigindo apenas a presença de quem está nas fábricas, mas isso pode mudar conforme novas suspeitas de infecção aparecerem. A marca ainda irá fechar uma de suas fábricas por 24 horas para desinfetá-la, após a confirmação de um caso.

O adiamento do lançamento do Bronco pode afetar também a estreia do Bronco Sport, antes marcada para abril, ainda mais porque o Salão de Nova York foi cancelado. Caso a Ford siga o que está sendo feito no automobilismo, a apresentação do Bronco pode ficar para maio, na melhor das hipóteses. A estreia do Bronco Sport é mais urgente, já que ele chegará às concessionárias primeiro – os planos da marca mostravam até o lançamento na América do Sul ainda em 2020. Já o Bronco só começaria a ser vendido em 2021.

Galeria: Ford Bronco Sport (vazado)

Enquanto isso, tanto o Ford Bronco quanto o Bronco Sport já apareceram na internet, em fotos vazadas da linha de produção, revelando praticamente todo os SUVs por inteiro. O Bronco Sport será praticamente uma alternativa mais robusta ao Escape, usando a mesma plataforma e com carroceria monobloco. Já o Bronco "normal" será um rival do Jeep Wrangler, com a arquitetura da Ranger e carroceria sobre chassi, mais voltado ao off-road.

Até o momento, apenas o Ford Bronco Sport está previsto para o Brasil, de forma a enfrentar o Jeep Compass na versão Trailhawk. Ele apareceu nos planos da empresa para a América Latina e Motor1.com apurou que ele será um dos 8 lançamentos da marca para este ano. Ainda não há informações sobre a chegada do Bronco, mas ele poderia vir em versão única para posicionar-se contra o Wrangler, mesmo que seja um segmento de vendas bem restritas.

Ouça nosso podcast:

 

Envie seu flagra! flagra@motor1.com