Era apenas o começo de março quanto a Hyundai "acidentalmente" divulgou um vídeo do i20 N antes de tirá-lo do YouTube. Agora nossos espiões encontraram o hatch esportivo rodando em testes na Europa. Apesar de não usar as mesmas rodas que apareciam no teaser, o tamanho das rodas é o mesmo e denuncia que este é o rival do Ford Fiesta ST e Volkswagen Polo GTI.

Há mais alguns detalhes que nos faz acreditar que este é o Hyundai i20 N. O mais óbvio é que está com freios maiores e escapamento com ponteira dupla. Também podemos ver que a camuflagem tenta esconder o spoiler maior montado no teto, algo que já vimos no teaser.

Galeria: Hyundai i20 N 2021 - Flagra

Esta é a primeira vez que o i20 N aparece em testes com sua carroceria final, já que os modelos avistados anteriormente usavam o corpo da geração anterior. Coincidentemente, a unidade antiga usava as mesmas rodas e freios com pinças vermelhas, além do escapamento duplo e uma altura reduzida por conta da suspensão.

Enquanto alguns rumores sugerem que o i20 N usará uma versão mais fraca do motor 2.0 turbo do i30 N, temos motivos para acreditar que adotará o 1.6 turbo. É o mesmo usado pelo Kia Ceed GT, com 204 cv e 27 kgfm de torque. A presentação oficial do Hyundai i20 N é esperada para o segundo semestre e o Salão de Paris (França) em outubro seria um bom local para apresentá-lo. As vendas na Europa devem ficar somente para o começo de 2021, após a estreia do crossover Kona N.

Envie seu flagra! flagra@motor1.com