O Volkswagen Nivus segue em testes nas ruas, só que isso não impede a fabricante de divulgar alguns detalhes sobre ele. Além de mostrar a nova central multimídia desenvolvida pelos engenheiros brasileiros, o presidente da marca na América Latina, Pablo Di Si, revelou em entrevista ao jornal O Tempo que o lançamento acontecerá somente no começo do 2º semestre deste ano - até então, a estreia era esperada entre abril e maio.

No vídeo divulgado, podemos ver alguns detalhes do Volkswagen Nivus. Ele já terá o logotipo atualizado da marca alemã e também o novo volante que estreou no T-Cross europeu. A imagem aproxima para a nova multimídia, batizada como VW Play, revelando que ele terá alguns equipamentos como Park Assist, start-stop e abertura elétrica do porta-malas. Também podemos ver que contará com o painel de instrumentos digital Active Info Display, itens provavelmente exclusivos da versão topo de linha. 

Na entrevista ao jornal O Tempo, Pablo Di Si explicou que tanto a engenharia do produto como a parte digital do infotainment foram desenvolvidos 100% no Brasil e a nova multimídia é muito mais simples, ágil e intuitiva. O executivo ainda adianta que a fabricante irá lançar novos modelos de negócio dentro do infotainment, o que pode significar integração com alguns aplicativos permitindo fazer compras por eles, algo que está ficando mais comum em outros países. É possível que ele seja o Nivus seja o primeiro carro da Volkswagen a oferecer conexão 4G Wi-Fi dedicada, para aproveitar a "conectividade, streaming e serviços" prometidos pela empresa.

Galeria: Flagra - Volkswagen Nivus

Até o momento, sabemos que o Volkswagen Nivus será posicionado abaixo do T-Cross, tanto em preços quanto em porte. Isso porque terá 2,56 metros de entre-eixos, mesma medida que o Polo, enquanto o T-Cross tem 2,65 m como o sedã Virtus. Utilizará o motor 1.0 TSI de três cilindros também usado pelos outros modelos da plataforma MQB-A0. Os preços devem ficar entre R$ 75 mil e R$ 90 mil.

Projeção: Kolesa.ru
Flagras: Felipe Fortunatti

Galeria: Volkswagen Nivus 2020

Envie seu flagra! flagra@motor1.com