Hatch deve adotar motor 1.6 com mais de 200 cv para enfrentar Fiesta ST e Polo GTI

A Hyundai apresentou a nova geração do i20, o primo europeu do HB20, há três semanas e deveria mostrá-lo no Salão de Genebra. Com o cancelamento do evento, a fabricante resolveu adiar a estreia do hatchback, mas isso não a impediu de divulgar novos teasers. Desta vez, o vídeo publicado pela empresa mostra o i20 N, versão esportiva que irá enfrentar modelos como Ford Fiesta ST e Volkswagen Polo GTI.

Hyundai i20 N Line or i20 N teaser photo
2020 Hyundai i20

Um vídeo curto publicado no Youtube pela Hyundai mostra detalhes do novo i20. Não seria nada muito importante, já que vimos o carro por completo em imagens divulgadas pela própria fabricante. Só que, no final do vídeo, aparece uma imagem do hatchback de lado e escurecido, com um visual mais agressivo.

Alguém poderia até pensar que é a versão esportivada N Line, mas alguns detalhes deixam claro que há algo mais neste modelo. As rodas são maiores e com outro design, além de parecerem usar pneus de perfil mais fino. Ainda há uma faixa vermelha na saia lateral, outro detalhe usado pelos modelos da Hyundai N. Por fim, existe um spoiler bem maior no teto.

Faria sentido que a marca mostrasse primeiro o i20 N Line, como fez com outros carros, porém a Hyundai deve ter acelerado o lançamento do i20 N para responder aos outros hot hatches que existem na Europa. Principalmente pela chegada do novo Toyota GR Yaris, que fará companhia ao Fiesta ST e Polo GTI. Além disso, o esportivo está sendo testado há um tempo, pois vimos imagens dele desde maio do ano passado.

No momento, o motor mais potente oferecido no i20 é o 1.0 turbo de três cilindros e 120 cv. O i20 N deve adotar um propulsor de quatro cilindros e com potência acima de 200 cv, para poder fazer frente aos seus rivais - alguns rumores falavam que seria um 1.6. Também terá ajustes no chassi e na suspensão, além de adotar freios maiores, para lidar melhor com a nova motorização.

O Hyundai i20 N deve ser lançado ainda este ano, com possível estreia no 2º semestre na Europa. Logo depois será a vez do Tucson ganhar uma versão esportiva, junto com sua nova geração, também prevista para a segunda metade deste ano. O SUV ainda dará origem à primeira picape da marca.