Aproximadamente um ano depois de estrear no exterior, a nova geração do BMW X6 desembarca no Brasil. Produzido em Spartanburg, na Carolina do Sul (EUA), o modelo estreia em versão única xDrive40i M Sport com preço sugerido de R$ 514.950. Sob o capô, o motor 3.0 biturbo de 6 cilindros entrega 340 cv e garante desempenho e dinâmica reforçados pela plataforma CLAR (Cluster Architecture), herdada do irmão X5. No design, a mais recente filosofia estética da marca se faz presente nas lanternas estreitas que avançam sobre a tampa do porta-malas e na grade frontal bem destacada - e equipada com iluminação própria.

Galeria: BMW X6 2020

Além dos 340 cv (34 cv a mais que até então), o motor twin-turbo entrega 45,6 kgfm e garante aceleração de 0 a 100 km/h em 5,5 segundos, com máxima de 250 km/h. O câmbio é sempre automático de 8 marchas, com tração integral. Nesta geração, a marca diz que otimizou o funcionamento da suspensão para deixar o X6 mais dinâmico e ágil. Externamente, as dimensões cresceram 26 mm (comprimento), 42 mm (entre-eixos) e 15 mm (largura), somando 4.935 mm, 2.975 mm e 2.004 mm, respectivamente. Já a altura baixou 6 mm e agora é de 1.696 mm. A capacidade do porta-malas varia de 580 a 1.530 litros.

BMW X6 2020

Entre os itens de série, destaque para o sistema Active Driving Assistant (piloto automático adaptativo com função para as constantes paradas do trânsito), detector de ponto cego, aviso de colisão frontal e assistente de estacionamento. Na cabine, marca presença o Live Cockpit da BMW, equipado com sistema iDrive, que inclui painel de instrumentos totalmente digital com 12,3 polegadas e uma tela central sensível ao toque de iguais 12,3 polegadas com recursos como assistente de voz ("Hey, BMW"), controles de gestos avançados, conectividade wi-fi, carregamento sem fio e compatibilidade sem fio Apple CarPlay.

Por aqui, o cliente poderá escolher entre 6 de cores externas, todas metálicas: Preto Safira; Carbon Black; Cinza Arctic; Azul Riverside; Branco Mineral e Manhattan. Há ainda três opções de revestimento interno: Couro Vernasca em Tacota/Preto, Couro Vernasca em Preto/ Preto e Couro Vernasca em Café/Preto.

Envie seu flagra! flagra@motor1.com