page ad skin

Jeep Renegade completa 5 anos e comemora 250 mil unidades no Brasil

Lançado em março de 2015, SUV foi o primeiro modelo a sair da fábrica de Goiana (PE)

Primeiras Impressões: Jeep Renegade 2019

À venda no mercado brasileiro há exatos 5 anos, o Jeep Renegade comemora nesta semana 250 mil unidades comercializadas no país. Primeiro veículo a sair das linhas de montagem do complexo industrial de Goiana (PE), o SUV estreou por aqui como parte de um ambicioso plano estratégico da FCA e desde então se tornou um dos mais vendidos do segmento. Não por acaso, é o atual líder da categoria no país com 68.736 unidades entregues em 2019, à frente de Honda HR-V, Hyundai Creta, Volkswagen T-Cross e companhia.

A cifra histórica foi atingida agora no último mês de fevereiro, quando 5.354 unidades foram vendidas. Em números exatos, são 254.090 exemplares entregues no Brasil desde 2015. Levando em conta toda a produção na fábrica pernambucana, já são 320 mil unidades acumuladas. Isso porque, além de vendido no Brasil, o Renegade é exportado para outros 12 países da América Latina, como Argentina, Uruguai e Chile.

Galeria: Jeep Renegade 2019

Atualmente, o Renegade é oferecido em 7 diferentes versões, que variam de acordo com a lista de equipamentos, tipo do motor (1.8 flex de 139 cv ou 2.0 turbodiesel de 170 cv), escolha do câmbio (automático de 6 ou 9 marchas) e opção de tração (dianteira ou 4x4). Entre outros diferenciais, o modelo se destaca na categoria por ser o único equipado com motor turbodiesel, câmbio automático de 9 marchas com a 1º reduzida, tração 4x4, controle de descida, seletor de terrenos e suspensão independente nas quatro rodas em todas as versões. Além disso, foi o primeiro veículo produzido no Brasil alcançar 5 estrelas para proteção de adultos e crianças nos testes do Latin NCAP.

A próxima grande novidade da gama Renegade no Brasil será a chegada dos aguardadas motores turbo da família Firefly. Além disso, há expectativa em torno do lançamento de uma variante híbrida, já apresentada na Europa, que virá importada ainda em 2020. 

Envie seu flagra! flagra@motor1.com
Edição atual
Brasil
INSCREVA-SE GRÁTIS

Deixe seus comentários