Depois de uma parceria de 20 anos firmada com a Toyota, a Copa Libertadores terá o patrocínio de uma nova montadora a partir da temporada deste ano: a Ford. Em anúncio oficial, a Confederação Sul-Americana de Futebol (CONMEBOL) confirmou a presença da oval azul na lista de grandes patrocinadores, ao lado de empresas como Amstel, Betfair, Bridgestone, Gatorade, EA Sports, Mastercard, Qatar Airways, Rexona e Santander.

Como parte do acordo, a Ford será beneficiada com a exposição de sua marca em toda a América do Sul por meio de transmissões televisivas e ativos digitais, além da veiculação da imagem em estádios durante as partidas.

Galeria: Ford EcoSport Titanium 2020

“A Ford patrocinou o Rock in Rio em 2019 e estar na Copa Libertadores a partir deste ano é mais uma grande ação para mostrar a renovação da marca no Brasil e na América do Sul”, disse Natan Vieira, vice-presidente de marketing e vendas da Ford América do Sul. “Além de ser uma excelente plataforma para o lançamento de produtos, a CONMEBOL Libertadores traz várias oportunidades alinhadas com o nosso objetivo, que é o reconhecimento da Ford como uma marca de confiança que promove experiências inovadoras para os clientes”, completou.

A Ford explica ainda que o patrocínio faz parte de uma nova estratégia de posicionamento da marca, com foco em ações voltadas diretamente para o consumidor. Além da exposição da marca em todas as partidas, a empresa vai oferecer experiências de conectividade e mobilidade para os clientes e para o público.

Envie seu flagra! flagra@motor1.com