Apesar da semana mais curta pelo carnaval, muita coisa aconteceu enquanto o país aproveitava a folia. Na Alemanha, a Volkswagen colocou fim ao mistério e apresentou as versões esportivas do novo Golf, GTI, GTE e GTD. Quase ao mesmo tempo, o Salão de Genebra, que estava praticamente pronto, foi cancelado por causa do Coronavírus. No Brasil, comparamos o Corolla com o Prius para escolher o melhor híbrido, além do primeiro encontro entre Chevrolet Onix e Kia Rio. 

Novo VW Golf GTI 2021 tem 245 cv e mantém câmbio manual

Galeria: Volkswagen Golf GTI 2020

A Volkswagen mostrou de uma só vez a nova geração do Golf GTI, GTE (híbrido) e GTD (diesel). O GTI mantém o 2.0 turbo, mas agora com 245 cv, e pode ser escolhido com câmbio manual de 6 marchas ou o DSG de 7 marchas. A suspensão é adaptativa e o interior segue moderno como apresentado no Golf MK8. O GTE também tem 245 cv, mas com o motor 1.4 turbo ligado a um segundo, elétrico. Os detalhes deste estão no InsideEVs Brasil!

Salão de Genebra é cancelado devido ao coronavírus

Poucos dias antes de sua abertura, o Salão de Genebra foi cancelado. Pelo Coronavírus e a proibição do governo suíço para eventos com mais de 1.000 pessoas, a edição deste ano não acontecerá. Curioso, pois os estandes estavam praticamente prontos e os fabricantes já com os lançamentos e apresentações marcadas. Parte deles acontecerão on-line. 

Comparativo Toyota Corolla Hybrid vs. Prius: Criatura ou criador?

A base mecânica é (quase) a mesma. Prius e Corolla Hybrid disputam o comprador na concessionária inclusive na mesma faixa de preços. Qual levar pra casa, o mais eficiente ou o mais completo? 

Comparativo: Novato Kia Rio EX encara o líder Chevrolet Onix Premier

O Kia Rio demorou pra chegar, mas já o colocamos em uma briga brava. Ele enfrentou o líder, Chevrolet Onix, e vale dizer que não fez feio. Será ele a opção aos que não querem um Hyundai HB20?

Volkswagen Up! passa a ser homologado com quatro lugares

Volkswagen Up! Xtreme 2020

Para se manter vivo no mercado, o Volkswagen Up! brasileiro segue agora o que acontece na Europa. Ele está sendo homologado para quatro ocupantes, uma forma de "fugir" da necessidade de cinto de três pontos na posição central, assim como o encosto de cabeça. 

Flagra: Ford F-150 já roda no Brasil e pode chegar ainda em 2020

Ford F-150 Lariat - Flagra no Brasil

A tão esperada Ford F-150 está cada vez mais próxima do Brasil. Unidades já foram flagradas em teste com o motor 5.0 do Mustang. Ao lado da Amarok V6, mostra seu porte bem maior nesta versão intermediária. 

Envie seu flagra! flagra@motor1.com