Modelo teria modificações mais profundas que a atual variante GR-Sport

Apesar da já ofertar em alguns países da América do Sul a versão GR Sport, a Toyota parece estar pensando em uma variante mais hardcore da picape Hilux para fazer frente ao sucesso da Ford Ranger Raptor no mercado internacional. Conforme explica a imprensa da Austrália, a marca registrou recentemente no país o batismo "GR Hilux" e deixou no ar a possibilidade de oferecer localmente a novidade. Detalhes ainda são limitados, mas tudo indica que a intenção neste caso seja seguir a receita da Ford e oferecer modificações realmente profundas (bem mais do que aquelas implementadas no modelo GR sul-americano), de modo a deixar a Hilux ainda mais capaz no off-road.

Galeria: Toyota Hilux GR-S 2.8 turbodiesel

A chegada ao mercado, porém, deve demorar. Questionado, o chefe da Toyota Gazoo Racing, Shigeki Tomoyama, declarou que os planos são para o longo prazo. "Definitivamente, não há intenção de introduzir a GR Hilux nesta fase, mas, como sempre, é algo que definitivamente não descartamos no futuro, especialmente com o alto nível de interesse local dos usuários por uma picape de alto desempenho", explicou.

Talvez seja algo pensado apenas para a próxima geração, cujo lançamento é aguardado para 2023. Nesta nova linhagem, vale lembrar, há grandes chances de Hilux e Tacoma serem unificadas, fazendo a Toyota concentrar atenções em apenas uma picape média a nível global. Uma variante GR deste projeto, portanto, seria vendida tanto na Oceania quanto nas Américas do Sul e do Norte.

Veja também: