Depois de divulgar as primeiras imagens da versão nacional, a Renault dá continuidade ao processo de lançamento da nova geração do Duster no Brasil com a oferta de condições especiais de compra. Conforme explica a marca, clientes que até o dia 9 de março realizarem cadastro no site criado para pré-venda do modelo (e efetivarem a compra  do veículo na concessionária até o dia 30 do mesmo mês) poderão escolher entre três condições especiais: patinete elétrico, três revisões grátis ou um kit de acessórios composto por barras transversais de teto mais suporte de bicicletas (THULE). Além disso, será iniciada hoje (27) campanha publicitária estrelada pelo ator Bruno Gagliasso pelo lutador de MMA Wanderlei Silva.

Galeria: Novo Renault Duster 2021 - Brasil

Como já dito, o Duster destinado ao Brasil será visualmente diferente da versão vendida pela Dacia na Europa. Na prática, o modelo nacional terá grade frontal com desenho exclusivo (além do próprio logotipo da Renault) e modificações no interior (incluindo saídas de ar retangulares no lugar das circulares e volante exclusivo). Já a traseira será praticamente a mesma nos dois modelos, sendo caracterizada principalmente pelas lanternas quadradas cujo formato e arranjo interno de luzes invariavelmente remetem ao rival Jeep Renegade.

Sob o capô, o motor 1.6 SCe de 120 cv e 16,2 kgfm será oferecido com opção de câmbio manual de 5 marchas ou automático do tipo CVT. O antiquado 2.0 aspirado finalmente deixará de ser ofertado, dando lugar a um powertrain mais moderno e eficiente. A ideia da Renault será substituí-lo pelo novo 1.3 turbo desenvolvido em parceria com a Mercedes-Benz, mas apenas em um segundo momento - provavelmente no início de 2021. No mercado europeu, este propulsor entrega diferentes rendimentos: 130 cv e 24,4 kgfm de torque, 150 cv e 25,4 kgfm ou 170 cv. O acerto para o Brasil ainda não foi divulgado.

Ouça nosso podcast:

 

Envie seu flagra! flagra@motor1.com