Poucos dias depois de revelar informações técnicas e as primeiras imagens do exterior, a Hyundai finalmente oficializa a cabine da nova geração do i20. Principal representante da marca no segmento de compactos na Europa, o hatch passou por mudanças significativas e incorpora a partir de agora recursos tecnológicos de segmentos superiores. Entre os principais, destaque para quadro de instrumentos totalmente digital, iluminação ambiente com diversas opções de cores e sistema multimídia inteligente. O desenho, no geral, acompanha a filosofia adotada pelas linhas externas e não foge do padrão visto em lançamentos recentes da marca.

Galeria: Novo Hyundai i20

Tecnologicamente, chama atenção a tela digital configurável de 10,25 polegadas que abriga as funções do painel de instrumentos. O recurso muda de grafismo dependendo do modo de condução selecionado, sendo o azul escolhido para o modo Normal, verde para Eco e laranja para Sport. Logo à direita, o sistema multimídia abriga as funções de áudio, vídeo e navegação, assim como as tecnologias do chamado "Hyundai Bluelink Telematics". O serviço fornece informações em tempo real sobre tráfego e clima, além de indicar postos de gasolina e estacionamentos próximos. Abriga também recursos como bloqueio remoto, navegação por atrações locais e relatórios de manutenção.

Outras novidades são a compatibilidade com Apple CarPlay e Android Auto sem fio, sistema de som da Bose com 8 alto-falantes e carregamento por indução para celulares. Mais detalhes serão divulgados em março, na ocasião do lançamento público no Salão de Genebra.

Envie seu flagra! flagra@motor1.com