Enquanto os brasileiros se preparavam para o carnaval, o mundo automotivo mundial não parou de acelerar. Nesta semana, revelações importantes mostram novidades que chegarão ao mercado brasileiro, como a inédita picape Peugeot Landtrek, nova geração do Honda HR-V, novo sUV da Toyota e novo Golf GTI. Também revelamos o novo Hyundai i20, irmão europeu do HB20, e a avaliação da dupla CB500X e CB500F 2020 da Honda.

Vazou! Novo Hyundai i20 surge bem mais bonito que o HB20

Hyundai i20 2021 - Fotos vazadas
Traseira do novo Hyundai i20

A nova geração do Honda i20, o primo europeu e mais refinado do HB20, apareceu por completo nesta semana. Com visual mais esportivo e harmônico, foi inevitável compará-lo com o modelo brasileiro. O novo hatch tem uma grade bem larga, só que ela tem pontas menores e que terminam na mesma linha que os faróis. Falando neles, os conjuntos óticos estão posicionados mais abaixo, de forma a ficarem grudados à entrada de ar, além de serem bem mais finos. O capô termina bem antes da grade, o que faz com que pareça menos angular. As luzes de neblina têm formato parecido com o HB20, só que com uma área maior. Veja mais detalhes e fotos do novo i20 aqui.

Peugeot Landtrek: revelada a mais nova rival da Toyota Hilux

A Peugeot revelou por completo a sua inédita picape média: Landtrek. Desenvolvida em parceria com uma montadora chinesa, a novidade será lançada no Brasil e enfrentará rivais importantes e bem estabelecidas no mercado, como a Toyota Hilux, Chevrolet S10 além de Ford Ranger e Volkswagen Amarok. Veja mais fotos da Landtrek aqui.

Novo Volkswagen Golf GTI aparece oficialmente pela 1ª vez

Volkswagen divulgou nesta semana a primeira imagem da nova geração do Golf GTI. O esportivo será mostrado no começo da semana e estará acompanhado do GTD, sua variante diesel que já mostrou um pouco da sua frente em um teaser. 

Assim como o Golf normal, o Volkswagen Golf GTI irá se beneficiar de muitas das melhorias tecnológicas feitas para o novo modelo sobre a geração anterior. O sistema Travel Assist estará no esportivo, capaz de acelerar, frear e mover o hatch em velocidades de até 210 km/h. Veja mais detalhes aqui.

Avaliação: Novas Honda CB500X e CB500F 2020 reforçam essência

Lançada em 2010 no exterior, a linha 500 da Honda era composta de três modelos que compartilhavam motor, chassis e rodas, entre outros elementos: uma naked (CB500F), uma esportiva (CBR500R) e uma crossover (CB500X). Agora na linha 2020, a Honda decidiu tirar de linha a esportiva CBR e aprimorar os dois outros modelos buscando suas essências, ou seja, a dinâmica na F e a versatilidade na X. A avaliação completa das duas e muitas fotos com todos os detalhes estão aqui. 

Novo Chevrolet Tracker será lançado no dia 18 de março

Chevrolet Tracker 2021 - Teaser
Teaser do novo Tracker

O novo Chevrolet Tracker 2021 está chegando. A GM parou de fazer mistério sobre o modelo e já usa o nome do carro, além de ter divulgado um teaser que mostra um pouco do crossover compacto e criado uma seção no site para interessados em adquirir o veículo. Oficialmente, a fabricante diz apenas que chega às concessionárias até o fim do mês que vem, mas Motor1.com apurou que a apresentação acontecerá nos dias 17 e 18 de março. Veja mais detalhes sobre o novo Tracker aqui.

Teaser: SUV derivado do Toyota Yaris começa a aparecer oficialmente

Toyota SUV compacto - Teaser
Teaser do novo SUV compacto da Toyota

O segmento de SUVs compactos vai ficar ainda mais cheio na Europa, com a chegada do crossover baseado no novo Toyota Yaris. Conhecido atualmente apenas como "B-SUV", o modelo ganhou um teaser antecipando sua estreia, que acontecerá no dia 3 de março, durante o Salão de Genebra (Suíça). A marca promete que ele irá "misturar uma experiência extensiva dos carros pequenos com uma invejável tradição de SUVs". Veja mais detalhes aqui

Envie seu flagra! flagra@motor1.com