Este é o novo Tiggo 5X 2021. Lançado no Brasil em dezembro de 2018, o SUV da CAOA Chery ganha mudanças importantes no visual para se alinhar ao novo padrão da marca chinesa. Também ganha uma nova central multimídia com tela de 9 polegadas com sistemas Android Auto e Apple Car Play integrados.

Em relação ao visual, o Tiggo 5X 2021 recebe modificações principalmente na parte dianteira. São novos os faróis com desenho de traços mais quadrados, nova grade, novo para-choque e luzes de rodagem diurna (DRL) em LED na região onde ficavam os faróis de neblina.

Chery Tiggo 5X 2021

Na traseira, a novidade está no desenho das lanternas, também em LED. A barra cromada também ficou maior e agora invade as lanternas se integrando ao acabamento das peças. O para-choque e restante dos componentes não mudam.

Outra novidade está na versão topo de linha, TXS, que ganha câmera 360°. O restante do acabamento interno permanece sem alterações. 

O conjunto mecânico é o mesmo, sendo formado pelo motor 1.5 turbo flex que entrega potência de 147/150 cv (gasolina/etanol) e torque máximo de 21,4 kgfm com ambos os combustíveis associado ao câmbio automatizado de dupla embreagem com seis marchas. 

Os freios a disco estão presente nas quatro rodas com ABS e EBD. Outro destaque do modelo é a suspensão independente nas quatro rodas, com sistema McPherson na dianteira e multilink na traseira.  

Galeria: Chery Tiggo 5X 2021

Em termos de equipamentos, a lista do Tiggo 5X é relativamente boa, embora ofereça apenas airbag duplo frontal na versão de entrada. Há também o indicador de cinto do motorista e do passageiro, indicador de pressão e temperatura dos pneus, freio de estacionamento elétrico-eletrônico com sistema Auto Hold, controle eletrônico de tração e estabilidade (ESP), freio a disco nas quatro rodas com ABS e EBD.

Entre os itens de conforto, o veículo vem equipado com sistema keyless de partida sem chave, direção elétrica, ar-condicionado eletrônico, saída de ar para os ocupantes da 2ª fileira, câmera de ré e controle de pressão e temperatura dos pneus, além de teto solar panorâmico. Na versão topo de linha há airbags de cortina e lateral para motorista e passageiro. 

O Tiggo 5X segue sendo vendido em duas versões, T e TXS, com valor a partir de R$ 91.990 (versão T). 

Ouça nosso podcast:

 

Envie seu flagra! flagra@motor1.com