Conhecido mundialmente pelo porte compacto associado à ampla capacidade off-road, o Suzuki Jimny poderá crescer e ganhar uma versão de apelo mais familiar no ano que vem. Conforme explica a imprensa da Índia, a marca Maruti (principal parceira dos japoneses no país) planeja desenvolver uma inédita variante alongada com espaço interno otimizado para atender à demanda do mercado local. A novidade contará com 4 portas e será espichada em 36 centímetros na comparação com os 3,64 metros do modelo atual. Na prática, ainda ficará dentro dos 4 metros e será enquadrada dentro das vantagens tributárias concedidas pelo governo indiano para veículos deste comprimento.

Galeria: Suzuki Jimny Sierra 2020

A mudança deixará o Jimny com proposta mais familiar, de modo a ofertar espaço para até 5 ocupantes - e não apenas 4, como atualmente. Além disso, a capacidade do porta-malas também deverá crescer para além dos parcos 85 litros atuais. Sob o capô, será mantido o motor 1.5 a gasolina de 102 cv associado a um câmbio manual de 5 marchas ou automático de 4 velocidades. O peso estimado ficará entre 1.300 kg e 1.500 kg.

O objetivo da Suzuki será tornar o Jimny (chamado localmente de Gypsy) mais atrativo para as famílias indianas, posicionado-o contra rivais locais como o Force Gurkha Xplorer - já oferecido com carroceria de 4 portas. Além disso, há planos para oferta de variantes mais baratas com tração 4x2. O lançamento deverá acontecer em 2021.

Projeção: Indian Autos Blog

Envie seu flagra! flagra@motor1.com