Suzuki Jimny pode ganhar versão de 4 portas em 2021
Novidade está sendo pensada com foco na Índia
Conhecido mundialmente pelo porte compacto associado à ampla capacidade off-road, o Suzuki Jimny poderá crescer e ganhar uma versão de apelo mais familiar no ano que vem. Conforme explica a imprensa da Índia, a marca Maruti (principal parceira dos japoneses no país) planeja desenvolver uma inédita variante alongada com espaço interno otimizado para atender à demanda do mercado local. A novidade contará com 4 portas e será espichada em 36 centímetros na comparação com os 3,64 metros do modelo atual. Na prática, ainda ficará dentro dos 4 metros e será enquadrada dentro das vantagens tributárias concedidas pelo governo indiano para veículos deste comprimento.
Galeria: Suzuki Jimny Sierra 2020
A mudança deixará o Jimny com proposta mais familiar, de modo a ofertar espaço para até 5 ocupantes - e não apenas 4, como atualmente. Além disso, a capacidade do porta-malas também deverá crescer para além dos parcos 85 litros atuais. Sob o capô, será mantido o motor 1.5 a gasolina de 102 cv associado a um câmbio manual de 5 marchas ou automático de 4 velocidades. O peso estimado ficará entre 1.300 kg e 1.500 kg.
O objetivo da Suzuki será tornar o Jimny (chamado localmente de Gypsy) mais atrativo para as famílias indianas, posicionado-o contra rivais locais como o Force Gurkha Xplorer - já oferecido com carroceria de 4 portas. Além disso, há planos para oferta de variantes mais baratas com tração 4x2. O lançamento deverá acontecer em 2021.
Projeção: Indian Autos Blog
Fonte: CarDekho
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Suzuki Jimny vira picape em projeção com porte de Montana e design retrô
Safety Center do grupo Stellantis atinge 1.000 testes realizados
Suzuki Jimny 2025: projeção sugere visual inspirado no Ford Bronco
Latin NCAP testa Ford Ranger e VW Amarok; confira notas
Suzuki Jimny Sierra 2025 ganha versão 4You+ por R$ 179.990; veja tabela
Anfavea projeta produção de 2,8 milhões em 2025, mas teme importações
Suzuki Jimny fica até R$ 20.000 mais barato no Brasil; confira tabela