Em janeiro de 2017, a Ford anunciou os planos de trazer o Bronco de volta junto com a Ranger para o mercado norte-americano. A picape média já estreou por lá, enquanto o utilitário ainda não foi apresentado oficialmente, mas ao menos agora ganhou data de lançamento. O site Automotive News revela que a fabricante disse aos concessionários que o modelo será revelado em março.

O anúncio foi feito durante o encontro anual da NADA, associação de concessionários dos Estados Unidos, em Las Vegas. E os lojistas não receberam informações somente sobre o Ford Bronco, mas também sobre sua variante menor. Ainda sem nome oficial, que tudo indica que será Maverick (retomando o nome do cupê esportivo), ele teria sua estreia marcada para abril - exatamente o mês do Salão de Nova York.

Galeria: Ford Bronco 2021 - Flagra

Embora o Bronco seja o primeiro a ser revelado, o Maverick será o primeiro da dupla a ser vendido. O Automotive News diz que o modelo menor estará nas concessionárias no final do ano, enquanto o utilitário maior só começará a ser vendido em 2021. A fabricante estima que os dois modelos terão uma venda combinada acima de 200 mil unidades já no ano que vem.

Tanto o Bronco quanto o Maverick serão vendidos nas versões de duas e quatro portas, além de um foco maior em acessórios. Os itens foram desenvolvidos especialmente para que os clientes possam personalizar seus carros e, obviamente, aumentar o lucro da Ford. Essa também é a razão pela qual a Ford diz que irá disponibilizar os utilitários em todas as suas concessionárias nos EUA, ao invés de limitar para algumas lojas que atendam pré-requisitos.

Ford - Lançamentos América do Sul

Veremos algum deles no Brasil? A Ford divulgou há um tempo seus planos para os próximos anos e o Maverick aparecia na lista como um dos veículos para a América do Sul. Oficialmente, a fabricante desconversa sobre o assunto para não revelar quais países receberão utilitário. Já o Bronco aparece como um veículo exclusivo para os Estados Unidos e Oriente Médio.

Envie seu flagra! flagra@motor1.com