A Kia planejava mostrar o novo Sorento no Salão de Genebra (Suíça), em março, o que foi confirmado junto com os diversos teasers que a fabricante sul-coreana revelou. Porém, a marca mudou de ideia e divulgou as imagens oficiais do crossover, que está diferente por dentro e por fora, além de ganhar pequenas mudanças na parte mecânica e na plataforma.

Como vimos nos flagras do carro limpo nas últimas semanas, o Kia Sorento 2021 adota uma aparência mais ousada, usando uma nova interpretação da grade "focinho de tigre" da empresa, desta vez aproveitando melhor sua integração com os faróis em LED. A Kia diz que o capô está mais longo e as colunas A estão 30 milímetros mais para trás do eixo dianteiro.

Galeria: Kia Sorento 2021

Os balanços dianteiros e traseiros foram reduzidos e recebeu uma decoração metálica nas saias laterais e nas portas. As lanternas tem um novo desenho quadriculado e dividido no meio. Ainda está com o nome "Sorento" escrito na parte de baixo da tampa do porta-malas.

Não foi só o exterior que mudou, pois a cabine também passou por uma revisão. Além de parecer mais sofisticado do que antes, a Kia diz que o Sorento reestilizado tem um dos interiores mais espaçosos que a marca já ofereceu, com uma terceira fileira de bancos e porta-malas generoso (embora não revele a capacidade). Conta também com um painel de instrumentos digital com tela de 12,3" e um display de 10,25" para a central multimídia.

No material enviado à imprensa, a Kia afirma que o Sorento 2021 é o carro mais tecnológico que ela já fez, embora não explique a razão disso. Podemos notar algumas coisas, como o seletor de marcha giratório e um botão menor para selecionar modos de direção. É bom ver que a marca colocou comandos separados para o ar-condicionado ao invés de integrá-los à multimídia. Para deixar sua vida mais fácil, há controles dedicados para o aquecimento e ventilação dos bancos dianteiros.

Kia Sorento 2021
Kia Sorento 2021

A luz ambiente em LED nas laterais das portas e no console, e o acabamento em couro ajuda a aumentar a sensação de luxo dentro do carro. Há detalhes cromados no entorno das entradas de ar e nas maçanetas, além peças com pintura em preto brilhante.

A apresentação oficial do Kia Sorento 2021 ainda está marcada para o dia 3 de março, no início do Salão de Genebra (Suíça), quando saberemos todos os detalhes da parte mecânica e suas novas medidas. As vendas na Coréia do Sul começarão logo em seguida, chegando ao resto do mundo ao longo de 2020.

Envie seu flagra! flagra@motor1.com