Um dos lançamentos mais esperados do ano baixou a guarda e apareceu sem camuflagens. A Fiat Strada, até então vista apenas escondendo seu desenho, caiu na rede sem qualquer disfarce. A foto, publicada pelo André Gessner, mostra a Strada durante a gravação do comercial de lançamento em sua provável versão topo de linha, com cabine dupla.

 

A nova geração da picape traz uma identidade própria na dianteira, mas é perceptível a inspiração nas linhas da irmã Toro principalmente na lateral e na lanterna. Elementos como os retrovisores e maçanetas vieram do Argo, assim como a inspiração para a dianteira, apesar de uma identidade própria, com destaque para o grande logo da Fiat na grade. 

O lançamento deve acontecer em abril. A nova Strada 2021 terá os motores 1.3 Firefly e manterá o 1.4 Fire nas versões de entrada para seguir brigando entre os frotistas que procuram confiabilidade e baixo valor de manutenção. Por isso, a Strada também manterá a suspensão traseira com eixo rígido, algo valorizado pelo consumidor do segmento. 

Galeria: Fiat Strada 2021

A novidade é a Strada com cabine dupla e quatro portas, onde realmente cabem pessoas no banco traseiro. Ela apostará em um estilo próximo da Toro pelo seu sucesso e beberá da mesma fonte, sendo uma versão mais acessível da irmã maior. Esta versão mostra inclusive luzes de LEDs na dianteira, provavelmente luzes diurnas, e rodas de 16" ou 17" com desenho parecido com a da...Toro.

Um teaser já tinha sido mostrado pela FCA na semana passada. Esta imagem final confirma o estilo. Há a possibilidade da atual geração se manter em produção como uma versão ainda mais barata, principalmente com a cabine simples, para seguir como o comercial leve mais vendido do país. 

Envie seu flagra! flagra@motor1.com