Apesar da desistência de motadoras importantes, como Toyota, Chevrolet, BMW e Hyundai, a edição deste ano do Salão do Automóvel de São Paulo está garantida. De acordo com a Reed Exhibitions, organizadora do evento, a mostra terá atrações inovadoras e será a mais tecnológica já realizada na história. O foco será dado a quatro grandes pilares: evolução, tecnologia, mobilidade e entretenimento.

Nesse sentido, haverá um aplicativo que será incorporado de forma definitiva ao conceito do evento. Além disso, cada atração terá o conteúdo reunido em um QR Code, que poderá capturado pelo smartphone do visitante. Este, por sua vez, também terá um QR Code no ingresso, que será capturado neste caso pela marca visitada quando houver interesse em qualquer produto ou serviço (carro, inclusive), gerando imediatamente um lead.

Galeria: Salão do Automóvel de São Paulo 2018

“Essa inovação vai gerar negócios para todos os expositores, inclusive vendas de carros”, comenta Leandro Lara, diretor de Eventos da Reed Exhibitions. São esperados mais de 500 mil leads durante os 11 dias de evento, que vai acontecer entre 12 e 22 de novembro na São Paulo Expo.

Nesta edição, haverá ainda maior número de empresas de tecnologia (a discussão sobre mobilidade será aprofundada) e atrações inéditas como pistas específicas para veículos off-road e modelos autônomos, além de test-drives com elétricos e híbridos (como na última edição). A organização também confirma um local de destaque para superesportivos (ainda a ser informado) e a presença de carros de corrida, com algumas demonstrações feitas em pistas.

Envie seu flagra! flagra@motor1.com