Mais uma das maiores fabricantes de carros do Brasil declara que não irá participar do Salão do Automóvel de São Paulo 2020. Poucos dias depois da GM e da Toyota, agora é a vez da Hyundai confirma que está fora do evento, tornando-se a 12ª marca ausente, entrando para a lista que conta com BMW, Chevrolet, Citroën, JAC Motors, Jaguar, Land Rover, Lexus, Mini, Peugeot, Toyota e Volvo.

Em nota, a Hyundai explica que prefere investir em eventos próprios para seus clientes, nas palavras de Angel Martinez, vice-presidente comercial da fabricante:

“A estratégia global da Hyundai vem valorizando, desde o ano passado, eventos com formatos diferenciados e foco maior no ser humano, proporcionando um engajamento mais exclusivo com seus clientes e públicos interessados. Avaliamos bastante a situação aqui no Brasil e decidimos substituir a participação no Salão do Automóvel por outras atividades mais exclusivas ao longo do ano”

Galeria: Hyundai SAGA EV - Salão de SP 2018

Com a decisão da Hyundai, temos 12 marcas ausentes e mais 10 que ainda não divulgaram se terão um estande no Salão do Automóvel de São Paulo 2020. Até o momento, somente Fiat-Chrysler, Ford, Nissan, Renault e Volkswagen confirmaram participação.

Envie seu flagra! flagra@motor1.com