O pessoal da Kia não está fazendo um trabalho muito bom ao tentar esconder o novo Sorento antes da apresentação. Após ver o veículo parado com muito pouca camuflagem, nossos espiões avistaram o crossover rodando durante uma sessão de fotos para o material publicitário. A apresentação está confirmada para o dia 17 de fevereiro na Coreia do Sul.

Kia Sorento 2021 - Flagra sem camuflagem

Comparado ao Sorento atual, o novo tem um estilo bem mais atraente, deixando de lado o visual mais arredondado para ter uma carroceria mais robusta. Na frente, a grade ganha um formato diferente, por não seguir o tamanho dos faróis. Já a parte inferior do para-choque usa um detalhe preto acima da placa e tem luzes de neblina trapezoidais.

Na lateral, o crossover mostra linhas mais fortes. Há barras longitudinais no teto e um spoiler na parte de cima da tampa do porta-malas. Já na traseira, o SUV adota duas lanternas verticais quase unidas, com formato que lembra muito o Telluride. O para-choque exibe duas saídas de escape trapezoidais bem finas, porém devem ser apenas a cobertura para dar um ar mais sofisticado.

Rumores dizem que a Kia deve vender o Sorento 2021 com várias opções de motorização, mas a disponibilidade deve variar de acordo com o mercado. As opções a gasolina seriam o 2.5 aspirado, 2.0 turbo e 2.5 turbo, todos de quatro cilindros. Já os modelos turbodiesel adotarão um 2.0 e um 2.2. Ainda terá variantes híbrida convencional e híbrida plug-in.

A Kia irá apresentar o novo Sorento no dia 17 de fevereiro na Coreia do Sul. A versão global é esperada para os meses seguintes. No Brasil, a marca diz que terá novidades para este ano, na forma dos híbridos Optima e Niro, além das novas gerações de Soul e K5, o que deve fazer com que o novo Sorento só chegue por aqui somente em 2021.

Galeria: Kia Sorento 2021 - Flagra sem camuflagem

Envie seu flagra! flagra@motor1.com