Aproximadamente quatro meses depois de estrear para o público do Brasil, o HB20 de nova geração entra no programa de exportações da Hyundai. A marca anuncia nesta semana o envio dos primeiros lotes desta nova linhagem para o exterior, tendo como destino concessionárias do Uruguai e do Paraguai.

Entre outras novidades, os vizinhos vão receber exclusivamente a configuração sedã na cor Vermelho Magic - tonalidade indisponível para clientes brasileiros. A meta para este ano é destinar 95% da produção da fábrica de Piracicaba (SP) para o mercado nacional e reservar entre 5 mil e 10 mil unidades para os países latino-americanos mais próximos.

Galeria: Hyundai HB20 e HB20S Diamond Plus 2020

No Uruguai, os modelos hatch e sedã será comercializados nas versões Vision, Evolution e Diamond. Sob o capô, todas terão exclusivamente o motor Gamma 1.6 16V de 123 cv, movido apenas a gasolina e com opção de manual ou automático - sempre com 6 marchas. Entre os principais itens de série, destaque para central multimídia, monitoramento de pressão dos pneus, câmera de ré, retrovisores externos com rebatimento elétrico, Smart Key com partida do motor por botão e rodas de liga leve de 15 polegadas.

Já no Paraguai, a carroceria hatch estará disponível em única versão de acabamento Sense, equipada com motor aspirado Kappa 1.0 12V de até 80 cv, neste caso flex e sempre ligado ao câmbio manual de 5 marchas. Terá de série central multimídia, compatibilidade com Apple CarPlay e Android Auto, volante multifuncional, travas e vidros elétricos, computador de bordo, ar-condicionado, freios ABS e airbags dianteiros. Por sua vez, o HB20S será oferecido nas variantes Evolution manual e automática, e Diamond automática – sempre com motor Gamma 1.6 flex de até 130 cv.

Galeria: Hyundai HB20S - Exportação

Envie seu flagra! flagra@motor1.com