Depois de atiçar a curiosidade do público com a divulgação de preços e imagens, a Troller finalmente oficializa no Brasil o lançamento do jipão T4 equipado com câmbio automático. A novidade chega ao mercado através de uma versão exclusiva, batizada de TX4, e é descrita como a variante de maior capacidade off-road do modelo.

A marca explica que o desenvolvido se deu a partir de um conceito apresentado no Salão do Automóvel de 2018 e que a demanda dos clientes pela transmissão automática era recorrente. Concluído o projeto, o jipão AT finalmente chega ao mercado (o preço sugerido é de R$ 167.530) trazendo não apenas o diferencial técnico como também exclusividades no visual.

Galeria: Troller TX4 - Fotos ao vivo

Por fora, peças como grade dianteira, capô, teto, tampa traseira, para-choques, estribos e snorkel serão sempre pintadas na cor Azul Naval, em combinação com uma das três opções de cores: Marrom Trancoso, Verde Maragogi ou Prata Geada. No pacote de acessórios, há para-choque dianteiro de aço, acendimento automático dos faróis (os auxiliares são de LED), estribos laterais de aço. No quesito segurança, há freios ABS com EBD, Isofix para fixação de cadeirinhas infantis e cintos de três pontos para todos os ocupantes (incluindo os três do banco traseiro). No entanto, continuam faltando os airbags, que não são oferecidos nem mesmo como opcionais.

O câmbio automático conta como 6 marchas, assim como na picape Ford Ranger, mas a Troller esclarece que a calibração no TX4 é exclusiva - os engenheiros fizeram uso de realidade virtual e até mesmo impressão 3D durante o desenvolvimento. Além disso, outro destaque mecânico é o diferencial traseiro blocante com acionamento elétrico (identificado pela sigla LRD), que aumenta a performance em pisos irregulares, transmitindo torque contínuo para as rodas mesmo que uma perca a aderência, de modo a garantir máxima tração.

Envie seu flagra! flagra@motor1.com