A Toyota não vai participar do Salão do Automóvel de São Paulo deste ano. A informação foi dada nesta quarta-feira (29) pelo Presidente da Toyota no Brasil, Rafael Chang, em encontro com a imprensa em São Paulo. A sua marca de luxo Lexus também não terá estande no maior evento automotivo da América Latina.

De acordo com a Toyota, a empresa focará seus esforços em experiências direcionadas a seus clientes e ampliará a sua atuação em mobilidade, sem especificar neste momento em quais segmentos em específico. Vale lembrar que a Toyota é a principal patrocinadora das Olimpíadas de Tóquio e aproveitará o evento mundial para mostrar as suas soluções de micro-mobilidade e também o seu veículo autônomo de transporte. 

No Brasil, a montadora também dará foco à sua divisão esportiva Gazoo Racing que, a partir deste ano, dividirá as pistas com a Chevrolet na Stock Car.

Toyota Corolla Stock Car
Toyota Corolla Stock Car

Outro ponto que justifica a decisão de não participar é a ausência de um grande lançamento de peso neste ano. De acordo com o que já anunciado, apenas a nova versão da picape Hilux equipada com motor V6 tem o lançamento agendado para breve. O futuro SUV que utilizará a plataforma TNGA só deve chegar em 2021 e não estaria no evento deste ano.

Toyota Raize 2020
Toyota Raize 2020

Com o anúncio, Toyota e Lexus se juntam às alemãs BMW e MINI como as primeiras quatro montadoras que declararam oficialmente que não estarão no Salão do Automóvel.

Envie seu flagra! flagra@motor1.com