Novas evidências indicam que os rumores de que a Ford iria reviver o nome Maverick são verdadeiros. Só que não será como o cupê da década de 1970 que fez sucesso no Brasil, e sim como um crossover de linhas "raiz" a ser baseado no novo Bronco - e que tem o apelido na imprensa de "Baby Bronco". Um membro do fórum Bronco 6G descobriu a informação em um catálogo de peças da Ford para o Maverick 2020.

Galeria: Ford Baby Bronco - Imagem vazada

Anteriormente, a Ford fez o pedido de registro do nome Maverick nos Estados Unidos. O batismo ganhou o registro em junho de 2018 e, desde então, circulavam informações de que seria para a versão menor do Bronco. Um dos rumores dizia que um funcionário da Ford teria confirmado o uso do nome, adiantando que o carro seria batizado Bronco Maverick.

O novo Maverick irá utilizar a plataforma modular C2 da Ford, usada pelas novas gerações de Focus e Escape, diferenciando-se pela carroceria de linhas retilíneas. A foto acima, do modelo na linha de produção, dá uma boa ideia do que esperar para a versão de produção.

A motorização pode ser a mesma do Escape, usando os motores 1.5 turbo de três cilindros e 2.0 turbo de quatro cilindros da linha EcoBoost. Considerando a aparência mais robusta, deve receber alguns equipamentos para que tenha mais capacidade off-road do que o Escape, como tração 4x4.

Saberemos se a versão menor do Ford Bronco realmente será batizada como Maverick em breve, já que a apresentação estaria programada para o 1º semestre do ano, começando a ser vendido nos Estados Unidos até o final do ano. Ele foi citado em uma apresentação da Ford, dizendo que será lançado na América do Sul em 2020. Já o Bronco normal será apresentado em abril, possivelmente durante o Salão de Nova York (EUA).

Envie seu flagra! flagra@motor1.com