Crossover será revelado no 2º semestre e terá versão híbrida plug-in

Prevista para o 2º semestre deste ano, a nova geração do Mitsubishi Outlander aparece novamente em testes. Pudemos ver o carro mais de perto e, embora ainda use uma camuflagem que esconde bem as suas linhas, é possível notar alguns elementos como os faróis e a grade, evidenciando sua inspiração no conceito Engelberg Tourer Concept.

Galeria: Mitsubishi Outlander 2021 - Novos flagras

O novo Mitsubishi Outlander adota duas lâmpadas enormes na frente, posicionadas ao lado da grade, enquanto coloca luzes mais finas na divisão com o capô. Este estilo vem diretamente do protótipo Engelberg Tourer. Na contramão da tendência de usar grades cada vez maiores, o crossover japonês terá uma entrada de ar mais estreita e retangular, usando uma segunda passagem mais abaixo, no para-choque.

A camuflagem usada pela Mitsubishi esconde o design na lateral e na traseira do novo Outlander. O que podemos ver é que o SUV terá lanternas estreitas e com pontas afiadas, envolvendo as laterais da tampa do porta-malas.

O crossover utilizará uma plataforma da Aliança Renault-Nissan-Mitsubishi e rumores dizem que essa arquitetura será a mesma do novo X-Trail (ainda não revelado pela Nissan). O modelo ainda deve crescer em comparação ao atual, algo que pode ser notado nestas fotos. A motorização ainda é um mistério, mas sabemos que a Mitsubishi deve incluir uma variante híbrida plug-in, já que o Outlander PHEV tem feito sucesso na Europa.

Galeria: Mitsubishi Engelberg Tourer 2019

A estreia no 2º semestre de 2020 significa que o Outlander só deve dar as caras aqui no Brasil em 2021, na melhor das hipóteses. A fabricante tem reduzido consideravelmente o tempo entre o lançamento no exterior e a chegada ao mercado nacional. A apresentação deve acontecer no Salão de Paris (França), em outubro.