O Kia Rio só chegou agora ao Brasil, após anos de vai e vem sobre seu lançamento. Só que demorou tanto que a fabricante sul-coreana já trabalha na reestilização do modelo, como mostram as fotos do hatch circulando pela Europa. A quarta geração do carro foi apresentada em 2016, durante o Salão de Paris (França), então faz sentido que agora esteja preparando uma mudança visual. A apresentação deve acontecer entre o final deste ano e o começo de 2021.

Galeria: Kia Rio 2021 - Flagras

Não deixe a camuflagem mais parruda passar a impressão de que é outro carro com um design totalmente inédito, pois o hatch compacto deve receber mudanças bem leves. Mexer nas portas dianteiras e traseiras seria muito caro para uma reestilização, então o disfarce nesta região é apenas para enganar um pouco. Deve ter alterações nos para-choques, grade, faróis e lanternas.

O modelo visto nas fotos usa as rodas de 17" de liga leve da versão GT Line, mas está sem alguns elementos desta variante, como as luzes diurnas em LED no formado de quatro cubos, ou a saída dupla de escapamento. É difícil dizer o que a Kia está mexendo no carro por conta da camuflagem pesada, mas não espere por mudanças radicais.

Seria bom se o Rio ganhasse uma versão GT para disputar espaço com o Volkswagen Polo GTS por aqui (ou o Polo GTI e Ford Fiesta ST na Europa), porém as chances são bem pequenas. A Kia não costuma investir em modelos deste tipo, além de que os esforços nesta área estão concentrados nos modelos da Hyundai N.

Enquanto isso, o Kia Rio finalmente começa a ser vendido no Brasil, em duas versões a partir de R$ 69.990. Como vem importado do México, basta o carro mudar por lá para que a reestilização chegue ao nosso mercado. Na melhor das hipóteses, o Rio renovado deve desembarcar por aqui ao longo de 2021. Quem sabe não vire o momento para que ele receba mais novidades, como o motor 1.0 turbo ou até a variante sedã...

Envie seu flagra! flagra@motor1.com