No final do ano passado, a Ford publicou um teaser que adiantava que o novo Bronco será revelado no 2º trimestre de 2020. É um período de apenas três meses, com dois eventos importantes nos Estados Unidos: o Salão de Nova York e o Salão de Detroit, que a partir deste ano passa a ser junho. E tudo indica que a apresentação será em abril, durante o evento em Nova York. Citando "fontes familiares com o assunto", o site FordAuthority diz que a nova geração do Ford Bronco fará sua estreia oficial durante a feira, que acontecerá entre os dias 10 e 19, uma data que encaixa perfeitamente no que a fabricante havia prometido.

Segundo a mesma fonte, a data exata da estreia ainda não foi definida. O FordAuthority ainda diz que "os dias 7 e 8 de abril são os mais prováveis, mas isso pode mudar". A publicação afirma também que o Bronco será revelado nas versões de duas e quatro portas, deixando a variante menor, apelidada de "baby Bronco", para outro momento deste ano.

As vendas estão previstas para o final de 2020 nos Estados Unidos, com um preço inicial entre US$ 30 mil e US$ 35 mil, mas com acessórios o suficientes para fazer este valor subir consideravelmente. Lembre ainda que o carro terá uma opção com teto removível, da mesma forma que o Jeep Wrangler, item que deve ser oferecido como opcional em algumas versões.

Galeria: Ford Bronco 2021 - Flagra

A parte mecânica ainda não foi revelada, mas já sabemos que ele fará a estreia de um novo câmbio manual de 7 marchas, desenvolvido em parceria com a Getrag. A opção automática deve usar uma caixa de 10 marchas com conversor de torque. Já os motores podem ser o 2.7 V6 e 3.5 V6, ambos da família EcoBoost a gasolina, entregando até 300 cv de potência. Saberemos todos os detalhes em abril.

Envie seu flagra! flagra@motor1.com