A nova geração do Volkswagen Golf GTI ainda não foi apresentada, o que acontecerá apenas em março, mas já sabemos muito mais sobre ele do que a fabricante gostaria. Depois de uma foto da traseira do carro ter ido parar nas redes sociais, agora é a vez de um flagra de uma apresentação mostrar as potências de toda a linha esportiva do Golf, não só do GTI como também das variantes GTI TCR, Golf R, a opção diesel GTD e até mesmo o híbrido plug-in GTE.

Os números aparecem em uma imagem com o logo da Volkswagen na parte de baixo e com o nome "Volkswagen TV" na parte de cima, o que indica um possível material interno da empresa. Se for verdade, então o Golf GTI terá 245 cv vindos da versão atualizada do motor 2.0 TSI. É menos do que os rumores adiantavam (258 cv), mas é consideravelmente mais do que o GTI anterior (230 cv). O híbrido Golf GTE aparece com os mesmos 245 cv, contra 204 cv do atual.

O passo seguinte na escada de performance do Golf é o GTI TCR. Rumores recentes diziam que ele teria uma potência por volta de 290 cv, mas a imagem revela que será ainda melhor, com 300 cv. Por fim, a opção mais potente será o Golf R, que passa dos 295 cv atuais para 333 cv - algo que também era esperado. Ainda especula-se que a Volkswagen fará uma variante mais forte do Golf R nos próximos anos e que chegará aos 400 cv.

 

Só saberemos se estes valores são reais em março, durante o Salão de Genebra (Suíça), quando o novo Volkswagen Golf GTI será revelado. A marca também irá mostrar o Golf GTD, versão abastecida com diesel e que, segundo a imagem, terá 198 cv de potência. Depois do GTI, o próximo a ser revelado será o Golf R, esperado para julho, durante o Festival de Goodwood, e que pode aparecer junto do Golf GTI TCR.

Envie seu flagra! flagra@motor1.com