O interesse das fabricantes automotivas pelos Salões Internacionais continua a cair. Algumas já anunciam que não estarão em Paris no 2º semestre, mas prometem estreias fortes para Genebra, em março. Outras farão o contrário. E algumas podem até desistir dos dois eventos. Segundo a revista Auto Plus, a Peugeot não irá participar do Salão de Genebra (Suíça) deste ano, e isso pode acontecer também com a Citroën e a Opel, outras marcas do Grupo PSA.

Novo Peugeot 208 no Salão de Genebra

A publicação diz que um membro da equipe de comunicação da Peugeot teria confirmado a ausência da marca no Salão de Paris. O motivo seria a falta de novidades para apresentar no evento. E, como o custo para ter um estande nestas feiras é muito alto, não vale a pena gastar se não terá nada inédito para ser revelado.

A Peugeot não é a primeira fabricante a declarar que não estará em Genebra. A Lamborghini também disse que não irá ao evento - algo forte, pois o evento suíço é conhecido por ser o palco para a apresentação de superesportivos. A Lamborghini diz que irá investir em eventos específicos da marca, assim não precisa disputar os holofotes com suas rivais - uma justificativa muito usada pelas empresas.

Eventos próprios estão virando regra entre as fabricantes, pois é a oportunidade de mostrar uma novidade com um ritmo ditado pela empresa. Além disso, eles podem ser abertos ao público ou para alguns clientes selecionados, como a BMW e a Mercedes fazem no Brasil. Falando na marca bávara, a BMW já confirmou que não estará no Salão do Automóvel de São Paulo deste ano, sendo a primeira baixa confirmada. Vale lembrar que Jaguar Land Rover, JAC Motors, Volvo e o Grupo PSA (Peugeot e Citroën) não estiveram na edição passada do Salão paulistano.

Galeria: Novo Peugeot 208 no Salão de Genebra

Envie seu flagra! flagra@motor1.com