À venda no mercado internacional desde 2016, a atual geração do Volkswagen Tiguan se apronta para receber atualizações dentro do chamado facelift de meia-vida. Prova disso vem da imagem acima, que pela primeira vez revela detalhes do modelo reestilizado em plena sessão de fotos. A qualidade da foto não é das melhoras, mas adianta novidades importantes como para-choque remodelado, faróis com formato ligeiramente modificado e novas assinatura de LEDs incluída, rodas de liga-leve com novas opções de acabamento/pintura e paleta de cores atualizada. O modelo em questão é da variante europeia, de 5 lugares, mas as mudanças também valem para o modelo Allspace, de 7 lugares, vendido no Brasil.

Galeria: Volkswagen Tiguan R - Novos flagras

A reestilização trará ainda mudanças na traseira, incluindo lanternas com novos elementos internos, para-choque revisto e grafia "Tiguan" estampada na tampa do porta-malas, a exemplo de lançamentos recentes como Golf, Arteon e Touareg. A cabine deve acompanhar as mudanças do exterior com detalhes revisados no acabamento, novos revestimentos, sistema de entretenimento atualizado, entre outros.

Mudanças mecânicas não são esperadas. Nesse sentido, a única novidade será a chegada do motor 2.0 TSI de 300 cv sob o capô da variante esportiva R, que terá ainda câmbio DSG de dupla embreagem e tração integral 4Motion. A variante já foi flagrada em testes em diversas ocasiões e finalmente será lançada neste facelift.

A data da apresentação oficial para o público ainda não foi confirmada, mas o Salão de Genebra, em março, é uma possibilidade. Já para meados de 2022 está previsto o lançamento de uma geração totalmente nova, a terceira na história do Tiguan.

Envie seu flagra! flagra@motor1.com