Lançamento acontece ainda em janeiro; preços não foram divulgados

Desta vez é pra valer: o Kia Rio será mesmo lançado no Brasil. A antiga promessa já tem até data de lançamento e pacote de equipamentos definido em suas duas versões que serão oferecidas em nosso mercado. O hatch virá importado do México para concorrer com VW Polo, Hyundai HB20 e Chevrolet Onix (e cia) na faixa entre R$ 60 mil e R$ 80 mil, justamente onde estão as versões automáticas dos rivais nacionais.

O Kia Rio terá sempre motor 1.6 flex aspirado de 130 cv, o mesmo que equipa o HB20 e Creta, com o câmbio automático de 6 marchas. Não ache estranho esse compartilhamento, pois Kia e Hyundai fazem parte do mesmo grupo e compartilham componentes. Serão duas versões, LX e EX, mas os preços ainda não foram divulgados. 

A versão LX será a de entrada, mas já bem equipada. Terá controles de tração e estabilidade, assistente de partida em rampas, sistema multimídia com tela de 7" e espelhamento de smartphones via Apple CarPlay e Android Auto, câmera de ré, conjunto elétrico (vidros, travas e retrovisores), ar-condicionado e direção elétrica. 

Galeria: Kia Rio 2018

Já a versão EX adicionará luzes diurnas em LEDs, ar-condicionado digital, bancos em couro, retrovisores com rebatimento elétrico e piloto automático. Importado do México, será lançado no Brasil no fim de janeiro, chegando às lojas em seguida, oferecendo 5 anos de garantia. Junto do Cerato 2.0, é uma das principais apostas da Kia para voltar a ter uma posição de destaque no Brasil.