Já flagrado em diversas ocasiões nas versões de entrada e intermediária, o Peugeot 208 de nova geração começa a sair nas ruas para testes agora na variante topo de linha GT Line. Com lançamento no Brasil programado para o segundo semestre, o modelo será produzido na Argentina, onde vem sendo constantemente fotografado, e deverá manter praticamente o mesmo design da configuração europeia.

Em particular, o exemplar das fotos deixa escapar detalhes exclusivos deste acabamento, como grade frontal com apliques cromados, luzes diurnas de LED em formato de presas (referência ao leão usado como símbolo da marca) e caixas de rodas com revestimento em plástico preto.

Galeria: Novo Peugeot 208 GT Line - Flagra

Na Argentina, as versões de acesso terão motor 1.2 12V com potência na gasolina de 82 cv, o mesmo do 208 atual. Terá três cilindros, injeção no coletor e algo em torno de 12 kgfm de torque, sendo sempre associado a um câmbio manual de 5 marchas. Nas versões intermediárias, marcará presença o conhecido 1.6 16V, que com gasolina rende 115 cv e 15,5 kgfm de força. O câmbio poderá ser manual de 5 marchas ou automático Aisin de 6 relações. Já nos acabamentos de topo, a novidade será uma versão turbinada do 1.2 12V, neste caso com injeção direta, potência de 130 cv e torque na casa dos 20,4 kgfm. O câmbio será apenas automático, mas ainda não sabemos se a Peugeot usará o AT6 do 1.6 ou o novo AT8 empregado na Europa.

No Brasil, a expectativa é que apenas as opções 1.6 e 1.2 THP sejam oferecidas. Isso porque o 208 atual, fabricado em Porto Real (RJ), seguirá em linha como opção de entrada, enquanto o novo será posicionado como rival direto do Volkswagen Polo e do Toyota Yaris. A chegada às lojas acontecerá no segundo semestre.

Galeria: Especial: Novo Peugeot 208 na Argentina

Envie seu flagra! flagra@motor1.com