Em seu melhor ano desde o lançamento, o Onix se manteve soberano no mercado brasileiro em 2019. Com 241.214 emplacamentos, o hatch da Chevrolet manteve uma liderança que já dura desde 2015, com mais de 35 mil unidades de vantagem em relação à soma dos dois modelos mais próximos –número superior, por exemplo ao registrado pelo Hyundai HB20S (34.893) no período.
A primeira novidade do ranking veio logo em seguida. Aproveitando-se da queda do Hyundai HB20 (101.590, -3,7%), o Ford Ka (104.331) foi o segundo veículo mais vendido do país pela 1ª vez desde os anos 1990, quando foi lançado. Sétimo em 2018, o Renault Kwid (85.117) superou o VW Gol (81.285) para assegurar a quarta colocação.
O Fiat Argo (79.001), oitavo no ranking do ano anterior, subiu duas posições. Mesmo substituído pelo Joy Plus no último trimestre, o Chevrolet Prisma (73.721) encerrou sua carreira comercial em sétimo, à frente do VW Polo (72.057). A Jeep, por sua vez, conseguiu emplacar Renegade (68.726) e Compass (60.362) no top 10, ambos líderes em seus segmentos.
Em alta de pouco mais de 17%, o Hyundai Creta (57.460) ultrapassou o Toyota Corolla (56.727), revertendo uma desvantagem superior a 10 mil unidades há um ano. O ano de 2019 também foi excelente para o Nissan Kicks (56.062), que registrou incremento de quase 10 mil unidades e superou um modelo bem mais barato, como o Fiat Mobi (53.544).
Reforçado por vendas diretas, o Ford Ka Sedan saltou de pouco mais de 39 mil unidades para 51.260 unidades, garantindo a 15ª posição. O Renault Sandero (50.303), que em 2017 havia sido o sexto mais vendido, desta vez foi apenas o 16º, mesmo com a renovação realizada pela marca. O maior avanço do top 20 veio da Toyota: com 37.686 emplacamentos, o Yaris Hatch saltou da 37ª para a 20ª colocação.
Lançado no 2º trimestre do ano passado, o VW T-Cross (37.081) foi o melhor novato e por pouco não entrou no top 20. A marca alemã ainda viu o retorno do VW Jetta (11.248) ao top 50 e a repetição da presença do Tiguan (13.074). Destaque negativo, o Chevrolet Cobalt (13.103) perdeu quase 40% dos compradores, caindo da 33ª para a 45ª posição.
POS. | MODELO | 2019 | % TOTAL | 2018 | % TOTAL | % VAR. 19/18 | POS. 2018 |
1º | CHEVROLET ONIX | 241.214 | 10,66% | 210.458 | 10,01% | 14,61% | 1º |
2º | FORD KA | 104.331 | 4,61% | 103.286 | 4,91% | 1,01% | 3º |
3º | HYUNDAI HB20 | 101.590 | 4,49% | 105.506 | 5,02% | -3,71% | 2º |
4º | RENAULT KWID | 85.117 | 3,76% | 67.320 | 3,20% | 26,44% | 7º |
5º | VW GOL | 81.285 | 3,59% | 77.612 | 3,69% | 4,73% | 4º |
6º | FIAT ARGO | 79.001 | 3,49% | 63.011 | 3,00% | 25,38% | 8º |
7º | CHEVROLET PRISMA | 73.721 | 3,26% | 71.735 | 3,41% | 2,77% | 5º |
8º | VW POLO | 72.057 | 3,19% | 69.584 | 3,31% | 3,55% | 6º |
9º | JEEP RENEGADE | 68.726 | 3,04% | 46.344 | 2,21% | 48,30% | 16º |
10º | JEEP COMPASS | 60.362 | 2,67% | 60.284 | 2,87% | 0,13% | 9º |
11º | HYUNDAI CRETA | 57.460 | 2,54% | 48.976 | 2,33% | 17,32% | 13º |
12º | TOYOTA COROLLA | 56.727 | 2,51% | 59.062 | 2,81% | -3,95% | 10º |
13º | NISSAN KICKS | 56.062 | 2,48% | 46.812 | 2,23% | 19,76% | 15º |
14º | FIAT MOBI | 53.444 | 2,36% | 49.491 | 2,35% | 7,99% | 12º |
15º | FORD KA SEDAN | 51.260 | 2,27% | 39.027 | 1,86% | 31,34% | 19º |
16º | RENAULT SANDERO | 50.303 | 2,22% | 52.401 | 2,49% | -4,00% | 11º |
17º | HONDA HR-V | 49.488 | 2,19% | 47.959 | 2,28% | 3,19% | 14º |
18º | VW VIRTUS | 46.876 | 2,07% | 41.634 | 1,98% | 12,59% | 17º |
19º | VW FOX | 38.487 | 1,70% | 39.260 | 1,87% | -1,97% | 18º |
20º | TOYOTA YARIS HATCH | 37.686 | 1,67% | 18.584 | 0,88% | 102,79% | 37º |
21º | VW T-CROSS | 37.081 | 1,64% | 0 | 0,00% | NOVO | - |
22º | HYUNDAI HB20S | 34.893 | 1,54% | 32.155 | 1,53% | 8,52% | 22º |
23º | FORD ECOSPORT | 34.206 | 1,51% | 34.497 | 1,64% | -0,84% | 20º |
24º | VW VOYAGE | 32.055 | 1,42% | 32.683 | 1,56% | -1,92% | 21º |
25º | TOYOTA YARIS SEDAN | 29.759 | 1,32% | 13.674 | 0,65% | 117,63% | 43º |
26º | RENAULT CAPTUR | 28.660 | 1,27% | 26.504 | 1,26% | 8,13% | 27º |
27º | CHEVROLET SPIN | 28.361 | 1,25% | 25.192 | 1,20% | 12,58% | 30º |
28º | HONDA CIVIC | 27.318 | 1,21% | 25.942 | 1,23% | 5,30% | 29º |
29º | RENAULT LOGAN | 27.003 | 1,19% | 22.471 | 1,07% | 20,17% | 32º |
30º | CHEVROLET ONIX PLUS | 26.852 | 1,19% | 0 | 0,00% | NOVO | - |
31º | RENAULT DUSTER | 26.090 | 1,15% | 23.579 | 1,12% | 10,65% | 31º |
32º | HONDA FIT | 24.457 | 1,08% | 27.359 | 1,30% | -10,61% | 26º |
33º | FIAT CRONOS | 24.080 | 1,06% | 29.307 | 1,39% | -17,84% | 23º |
34º | NISSAN VERSA | 21.779 | 0,96% | 27.993 | 1,33% | -22,20% | 24º |
35º | FIAT UNO | 19.928 | 0,88% | 15.151 | 0,72% | 31,53% | 39º |
36º | TOYOTA ETIOS HATCH | 18.963 | 0,84% | 27.847 | 1,33% | -31,90% | 25º |
37º | CHEVROLET CRUZE SEDAN | 17.829 | 0,79% | 19.828 | 0,94% | -10,08% | 36º |
38º | CITROËN C4 CACTUS | 16.438 | 0,73% | 3.351 | 0,16% | 390,54% | - |
39º | CHEVROLET TRACKER | 16.333 | 0,72% | 26.100 | 1,24% | -37,42% | 28º |
40º | FIAT GRAND SIENA | 16.188 | 0,72% | 17.470 | 0,83% | -7,34% | 38º |
41º | HONDA CITY | 14.578 | 0,64% | 14.900 | 0,71% | -2,16% | 40º |
42º | TOYOTA SW4 | 13.523 | 0,60% | 13.481 | 0,64% | 0,31% | 44º |
43º | VW UP | 13.460 | 0,60% | 20.563 | 0,98% | -34,54% | 35º |
44º | TOYOTA ETIOS SEDAN | 13.305 | 0,59% | 21.207 | 1,01% | -37,26% | 34º |
45º | CHEVROLET COBALT | 13.103 | 0,58% | 21.488 | 1,02% | -39,02% | 33º |
46º | VW TIGUAN | 13.074 | 0,58% | 5.771 | 0,27% | 126,55% | 50º |
47º | HONDA WR-V | 12.160 | 0,54% | 14.797 | 0,70% | -17,82% | 41º |
48º | VW JETTA | 11.248 | 0,50% | 4.403 | 0,21% | 155,46% | - |
49º | PEUGEOT 2008 | 8.693 | 0,38% | 9.745 | 0,46% | -10,80% | 46º |
50º | CHERY TIGGO 5X | 7.971 | 0,35% | 0 | 0,00% | NOVO | - |
... | ... | ... | ... | ... | ... | ... | ... |
| TOTAL AUTOS | 2.261.967 | 100,00% | 2.101.635 | 100,00% | 7,63% |
|
COMERCIAIS LEVES
Sem novidades, a Fiat manteve a dupla liderança entre os comerciais leves no ano passado. Mesmo em último ano antes da chegada da nova geração, a Strada (73.223) registrou alta de quase 9% em relação a 2018. A Toro (65.566), com crescimento ainda maior (+12%), reduziu sua desvantagem para menos de 8 mil unidades.
A Saveiro (42.270) novamente completou o pódio, mas viu cair bastante a diferença sobre a Toyota Hilux (40.419) – a picape pequena da VW foi a única do top 8 a vender menos em 2019. Praticamente estável, a Chevrolet S10 (32.161) garantiu quase 10 mil unidades a mais do que a Ford Ranger (22.218).
A VW Amarok (18.911) teve menos de 150 unidades de acréscimo nos últimos 12 meses, o que permitiu a drástica redução de sua vantagem sobre a Fiat Fiorino (17.342), que registrou o maior avanço do top 10 (+28%). Nas mesmas colocações de 2018, Renault Duster Oroch (13.363) e Chevrolet Montana (12.524) perderam fôlego.
POS. | MODELO | 2019 | % TOTAL | 2018 | % TOTAL | % VAR. 19/18 | POS. 2018 |
1º | FIAT STRADA | 73.223 | 18,45% | 67.227 | 18,25% | 8,92% | 1º |
2º | FIAT TORO | 65.566 | 16,52% | 58.477 | 15,87% | 12,12% | 2º |
3º | VW SAVEIRO | 42.270 | 10,65% | 45.920 | 12,47% | -7,95% | 3º |
4º | TOYOTA HILUX | 40.419 | 10,18% | 39.278 | 10,66% | 2,90% | 4º |
5º | CHEVROLET S10 | 32.161 | 8,10% | 31.761 | 8,62% | 1,26% | 5º |
6º | FORD RANGER | 22.218 | 5,60% | 20.552 | 5,58% | 8,11% | 6º |
7º | VW AMAROK | 18.911 | 4,76% | 18.766 | 5,09% | 0,77% | 7º |
8º | FIAT FIORINO | 17.342 | 4,37% | 13.547 | 3,68% | 28,01% | 8º |
9º | RENAULT DUSTER OROCH | 13.363 | 3,37% | 13.409 | 3,64% | -0,34% | 9º |
10º | CHEVROLET MONTANA | 12.524 | 3,15% | 13.106 | 3,56% | -4,44% | 10º |
11º | MITSUBISHI L200 | 10.226 | 2,58% | 10.766 | 2,92% | -5,02% | 11º |
12º | RENAULT MASTER | 8.478 | 2,14% | 7.193 | 1,95% | 17,86% | 12º |
13º | NISSAN FRONTIER | 8.090 | 2,04% | 6.325 | 1,72% | 27,91% | 13º |
14º | FIAT DUCATO | 5.489 | 1,38% | 3.029 | 0,82% | 81,21% | 15º |
15º | HYUNDAI HR | 3.996 | 1,01% | 4.310 | 1,17% | -7,29% | 14º |
16º | VW EXPRESS | 3.497 | 0,88% | 1.312 | 0,36% | 166,54% | 19º |
17º | KIA K2500 | 2.430 | 0,61% | 2.481 | 0,67% | -2,06% | 16º |
18º | PEUGEOT EXPERT | 2.306 | 0,58% | 902 | 0,24% | 155,65% | 23º |
19º | CITROËN JUMPY | 1.984 | 0,50% | 1.171 | 0,32% | 69,43% | 22º |
20º | IVECO DAILY 35S14 | 1.825 | 0,46% | 2.068 | 0,56% | -11,75% | 17º |
21º | PEUGEOT PARTNER | 1.798 | 0,45% | 1.268 | 0,34% | 41,80% | 20º |
22º | MERCEDES-BENZ SPRINTER 313 | 1.571 | 0,40% | 1.321 | 0,36% | 18,93% | 18º |
23º | IVECO DAILY 30S13 | 848 | 0,21% | 334 | 0,09% | 153,89% | 26º |
24º | RAM 2500 | 652 | 0,16% | 678 | 0,18% | -3,83% | 24º |
25º | CITROËN BERLINGO | 626 | 0,16% | 293 | 0,08% | 113,65% | 27º |
26º | MERCEDES-BENZ SPRINTER | 297 | 0,07% | 633 | 0,17% | -53,08% | 25º |
27º | PEUGEOT BOXER | 222 | 0,06% | 9 | 0,00% | 2366,67% | 48º |
28º | JAC V260 | 196 | 0,05% | 160 | 0,04% | 22,50% | 30º |
29º | IVECO DAILY | 175 | 0,04% | 163 | 0,04% | 7,36% | 29º |
30º | CITROËN JUMPER | 169 | 0,04% | 35 | 0,01% | 382,86% | 37º |
31º | MERCEDES-BENZ SPRINTER 415 | 138 | 0,03% | 181 | 0,05% | -23,76% | 28º |
32º | EFFA V21 | 128 | 0,03% | 32 | 0,01% | 300,00% | 38º |
33º | FOTON AUMARK 1039 | 108 | 0,03% | 0 | 0,00% | NOVO |
|
34º | IVECO DAILY 5516 | 90 | 0,02% | 78 | 0,02% | 15,38% | 33º |
35º | FIAT UNO | 89 | 0,02% | 88 | 0,02% | 1,14% | 32º |
36º | EFFA K01 | 70 | 0,02% | 136 | 0,04% | -48,53% | 31º |
37º | MERCEDES-BENZ SPRINTER 416 | 68 | 0,02% | 0 | 0,00% | NOVO | - |
38º | EFFA V22 | 66 | 0,02% | 27 | 0,01% | 144,44% | 39º |
39º | RENAULT KANGOO | 41 | 0,01% | 1.265 | 0,34% | -96,76% | 21º |
40º | EFFA K01 | 27 | 0,01% | 136 | 0,04% | -80,15% | 31º |
41º | TOYOTA BANDEIRANTE | 22 | 0,01% | 24 | 0,01% | -8,33% | 40º |
42º | VW KOMBI | 20 | 0,01% | 17 | 0,00% | 17,65% | 45º |
43º | MERCEDES-BENZ SPRINTER 515 | 17 | 0,00% | 15 | 0,00% | 13,33% | 46º |
44º | AGRALE MARRUÁ | 15 | 0,00% | 7 | 0,00% | 114,29% | 50º |
45º | MERCEDES-BENZ SPRINTER 314 | 15 | 0,00% | 0 | 0,00% | NOVO | - |
46º | FORD F100 | 13 | 0,00% | 1 | 0,00% | 1200,00% | - |
47º | FOTON TUNLAND | 12 | 0,00% | 0 | 0,00% | NOVO | - |
48º | FORD F75 | 10 | 0,00% | 0 | 0,00% | NOVO | - |
49º | WILLYS OVERLAND | 10 | 0,00% | 7 | 0,00% | 42,86% | - |
50º | CHEVROLET | 6 | 0,00% | 0 | 0,00% | NOVO | - |
... | ... | ... | ... | ... | ... | ... | ... |
| TOTAL COMERCIAIS | 396.960 | 100,00% | 368.370 | 100,00% | 7,76% |
|
EM DEZEMBRO
Confira agora o top 50 de automóveis e de comerciais leves no último mês do ano:
POS. | MODELO | DEZ 19 | % TOTAL | NOV 19 | % TOTAL | % VAR. DEZ/NOV | POS. NOV |
1º | CHEVROLET ONIX | 21.442 | 9,96% | 19.184 | 9,75% | 11,77% | 1º |
2º | CHEVROLET ONIX PLUS | 9.989 | 4,64% | 8.092 | 4,11% | 23,44% | 4º |
3º | FORD KA | 8.922 | 4,14% | 8.968 | 4,56% | -0,51% | 2º |
4º | RENAULT KWID | 8.174 | 3,80% | 6.009 | 3,05% | 36,03% | 10º |
5º | FIAT ARGO | 8.036 | 3,73% | 8.270 | 4,20% | -2,83% | 3º |
6º | VW GOL | 7.870 | 3,65% | 6.573 | 3,34% | 19,73% | 7º |
7º | HYUNDAI HB20 | 7.679 | 3,57% | 8.050 | 4,09% | -4,61% | 5º |
8º | VW T-CROSS | 6.631 | 3,08% | 6.256 | 3,18% | 5,99% | 8º |
9º | HYUNDAI CRETA | 6.625 | 3,08% | 4.610 | 2,34% | 43,71% | 15º |
10º | VW POLO | 6.331 | 2,94% | 7.168 | 3,64% | -11,68% | 6º |
11º | NISSAN KICKS | 5.971 | 2,77% | 5.035 | 2,56% | 18,59% | 13º |
12º | JEEP COMPASS | 5.839 | 2,71% | 5.200 | 2,64% | 12,29% | 11º |
13º | JEEP RENEGADE | 5.705 | 2,65% | 6.233 | 3,17% | -8,47% | 9º |
14º | RENAULT SANDERO | 5.608 | 2,60% | 4.388 | 2,23% | 27,80% | 17º |
15º | TOYOTA COROLLA | 5.220 | 2,42% | 4.560 | 2,32% | 14,47% | 16º |
16º | HONDA HR-V | 5.145 | 2,39% | 4.762 | 2,42% | 8,04% | 14º |
17º | FORD KA SEDAN | 4.518 | 2,10% | 5.159 | 2,62% | -12,42% | 12º |
18º | FIAT MOBI | 4.228 | 1,96% | 3.775 | 1,92% | 12,00% | 19º |
19º | VW VIRTUS | 4.069 | 1,89% | 4.204 | 2,14% | -3,21% | 18º |
20º | TOYOTA YARIS HATCH | 3.898 | 1,81% | 3.347 | 1,70% | 16,46% | 20º |
21º | VW VOYAGE | 3.878 | 1,80% | 2.189 | 1,11% | 77,16% | 32º |
22º | VW FOX | 3.425 | 1,59% | 2.650 | 1,35% | 29,25% | 27º |
23º | HYUNDAI HB20S | 3.423 | 1,59% | 2.596 | 1,32% | 31,86% | 28º |
24º | FORD ECOSPORT | 3.276 | 1,52% | 3.211 | 1,63% | 2,02% | 22º |
25º | RENAULT DUSTER | 3.171 | 1,47% | 2.749 | 1,40% | 15,35% | 25º |
26º | RENAULT LOGAN | 3.120 | 1,45% | 3.227 | 1,64% | -3,32% | 21º |
27º | FIAT CRONOS | 3.085 | 1,43% | 2.196 | 1,12% | 40,48% | 31º |
28º | TOYOTA YARIS SEDAN | 3.045 | 1,41% | 2.588 | 1,32% | 17,66% | 29º |
29º | HONDA CIVIC | 2.402 | 1,12% | 2.283 | 1,16% | 5,21% | 30º |
30º | CHEVROLET SPIN | 2.295 | 1,07% | 2.967 | 1,51% | -22,65% | 23º |
31º | NISSAN VERSA | 2.241 | 1,04% | 1.721 | 0,87% | 30,21% | 33º |
32º | TOYOTA ETIOS HATCH | 2.182 | 1,01% | 1.566 | 0,80% | 39,34% | 35º |
33º | CHEVROLET CRUZE SEDAN | 2.027 | 0,94% | 1.604 | 0,82% | 26,37% | 34º |
34º | RENAULT CAPTUR | 1.760 | 0,82% | 2.837 | 1,44% | -37,96% | 24º |
35º | CITROËN C4 CACTUS | 1.682 | 0,78% | 1.358 | 0,69% | 23,86% | 39º |
36º | HONDA FIT | 1.530 | 0,71% | 1.552 | 0,79% | -1,42% | 37º |
37º | VW TIGUAN | 1.525 | 0,71% | 1.045 | 0,53% | 45,93% | 45º |
38º | CHEVROLET TRACKER | 1.523 | 0,71% | 1.150 | 0,58% | 32,43% | 42º |
39º | TOYOTA ETIOS SEDAN | 1.417 | 0,66% | 1.480 | 0,75% | -4,26% | 38º |
40º | CHEVROLET PRISMA | 1.304 | 0,61% | 2.744 | 1,39% | -52,48% | 26º |
41º | FIAT UNO | 1.283 | 0,60% | 1.552 | 0,79% | -17,33% | 36º |
42º | FIAT SIENA | 1.203 | 0,56% | 1.056 | 0,54% | 13,92% | 44º |
43º | VW UP | 1.197 | 0,56% | 1.254 | 0,64% | -4,55% | 40º |
44º | TOYOTA SW4 | 1.194 | 0,55% | 1.117 | 0,57% | 6,89% | 43º |
45º | HONDA WR-V | 1.098 | 0,51% | 1.210 | 0,61% | -9,26% | 41º |
46º | HONDA CITY | 1.087 | 0,50% | 914 | 0,46% | 18,93% | 48º |
47º | CHERY TIGGO 5X | 1.051 | 0,49% | 967 | 0,49% | 8,69% | 46º |
48º | CHEVROLET CRUZE SPORT6 | 977 | 0,45% | 386 | 0,20% | 153,11% | - |
49º | CHEVROLET COBALT | 786 | 0,36% | 898 | 0,46% | -12,47% | 49º |
50º | PEUGEOT 2008 | 771 | 0,36% | 813 | 0,41% | -5,17% | 50º |
... | ... | ... | ... | ... | ... | ... | ... |
| TOTAL AUTOS | 215.348 | 100,00% | 196.757 | 100,00% | 9,45% |
|
POS. | MODELO | DEZ 19 | % TOTAL | NOV 19 | % TOTAL | % VAR. DEZ/NOV | POS. NOV |
1º | FIAT TORO | 6.493 | 17,73% | 6.281 | 18,39% | 3,38% | 2º |
2º | FIAT STRADA | 6.276 | 17,14% | 6.412 | 18,78% | -2,12% | 1º |
3º | CHEVROLET S10 | 3.693 | 10,08% | 2.622 | 7,68% | 40,85% | 5º |
4º | TOYOTA HILUX | 3.650 | 9,97% | 3.225 | 9,44% | 13,18% | 4º |
5º | VW SAVEIRO | 3.358 | 9,17% | 3.440 | 10,07% | -2,38% | 3º |
6º | FORD RANGER | 2.327 | 6,35% | 1.754 | 5,14% | 32,67% | 6º |
7º | FIAT FIORINO | 1.912 | 5,22% | 1.547 | 4,53% | 23,59% | 7º |
8º | VW AMAROK | 1.694 | 4,63% | 1.525 | 4,47% | 11,08% | 8º |
9º | RENAULT DUSTER OROCH | 1.363 | 3,72% | 1.409 | 4,13% | -3,26% | 9º |
10º | MITSUBISHI L200 | 927 | 2,53% | 1.004 | 2,94% | -7,67% | 11º |
11º | FIAT DUCATO | 756 | 2,06% | 539 | 1,58% | 40,26% | 14º |
12º | NISSAN FRONTIER | 703 | 1,92% | 650 | 1,90% | 8,15% | 12º |
13º | RENAULT MASTER | 636 | 1,74% | 644 | 1,89% | -1,24% | 13º |
14º | CHEVROLET MONTANA | 560 | 1,53% | 1.085 | 3,18% | -48,39% | 10º |
15º | HYUNDAI HR | 409 | 1,12% | 418 | 1,22% | -2,15% | 15º |
16º | RAM 2500 | 298 | 0,81% | 8 | 0,02% | 3625,00% | 33º |
17º | VW EXPRESS | 295 | 0,81% | 344 | 1,01% | -14,24% | 16º |
18º | KIA K2500 | 222 | 0,61% | 176 | 0,52% | 26,14% | 19º |
19º | PEUGEOT EXPERT | 207 | 0,57% | 241 | 0,71% | -14,11% | 17º |
20º | CITROËN JUMPY | 186 | 0,51% | 160 | 0,47% | 16,25% | 20º |
21º | IVECO DAILY 35S14 | 154 | 0,42% | 184 | 0,54% | -16,30% | 18º |
22º | PEUGEOT PARTNER | 90 | 0,25% | 133 | 0,39% | -32,33% | 21º |
23º | IVECO DAILY 30S13 | 78 | 0,21% | 74 | 0,22% | 5,41% | 23º |
24º | MERCEDES-BENZ SPRINTER 313 | 73 | 0,20% | 83 | 0,24% | -12,05% | 22º |
25º | MERCEDES-BENZ SPRINTER 416 | 63 | 0,17% | 5 | 0,01% | 1160,00% | 36º |
26º | MERCEDES-BENZ SPRINTER | 24 | 0,07% | 32 | 0,09% | -25,00% | 25º |
27º | IVECO DAILY | 21 | 0,06% | 1 | 0,00% | 2000,00% | 44º |
28º | PEUGEOT BOXER | 21 | 0,06% | 17 | 0,05% | 23,53% | 27º |
29º | JAC V260 | 18 | 0,05% | 21 | 0,06% | -14,29% | 26º |
30º | CITROËN JUMPER | 17 | 0,05% | 5 | 0,01% | 240,00% | 35º |
31º | EFFA V21 | 16 | 0,04% | 14 | 0,04% | 14,29% | 28º |
32º | MERCEDES-BENZ SPRINTER 314 | 15 | 0,04% | 0 | 0,00% | - | - |
33º | CITROËN BERLINGO | 12 | 0,03% | 38 | 0,11% | -68,42% | 24º |
34º | EFFA V22 | 9 | 0,02% | 12 | 0,04% | -25,00% | 29º |
35º | FOTON AUMARK 1039 | 9 | 0,02% | 10 | 0,03% | -10,00% | 30º |
36º | MERCEDES-BENZ SPRINTER 415 | 7 | 0,02% | 10 | 0,03% | -30,00% | 31º |
37º | AGRALE MARRUÁ | 5 | 0,01% | 6 | 0,02% | -16,67% | 34º |
38º | BYD T3 | 2 | 0,01% | 0 | 0,00% | - | - |
39º | HAFEI ZHONGYI VAN | 2 | 0,01% | 0 | 0,00% | - | - |
40º | IVECO DAILY 5516 | 2 | 0,01% | 0 | 0,00% | - | - |
41º | RENAULT KANGOO | 2 | 0,01% | 3 | 0,01% | -33,33% | 39º |
42º | VW KOMBI | 2 | 0,01% | 0 | 0,00% | - | - |
43º | CHEVROLET C10 | 1 | 0,00% | 1 | 0,00% | 0,00% | 42º |
44º | CHEVROLET C14 | 1 | 0,00% | 0 | 0,00% | - | - |
45º | DKW VEMAGUETE | 1 | 0,00% | 0 | 0,00% | - | - |
46º | DODGE | 1 | 0,00% | 0 | 0,00% | - | - |
47º | FORD F100 | 1 | 0,00% | 3 | 0,01% | -66,67% | 37º |
48º | FORD F100 | 1 | 0,00% | 0 | 0,00% | - | - |
49º | FORD F75 | 1 | 0,00% | 2 | 0,01% | -50,00% | 40º |
50º | FORD RANCHERO | 1 | 0,00% | 0 | 0,00% | - | - |
... | ... | ... | ... | ... | ... | ... | ... |
| TOTAL COMERCIAIS | 36.626 | 100,00% | 34.150 | 100,00% | 7,25% |
|
Fonte: Fenabrave