Uma das divisões da Toyota quis a chance de fazer um conceito para o Tokyo Auto Salon, evento de carros preparados que acontecerá em janeiro. O modelo escolhido foi o Toyota RAV4, que ganhará uma versão a ser batizada como Adventure Gear, que usa como base a variante Adventure e a deixa ainda mais preparada para o off-road – ao menos na parte visual, pois a empresa ainda não revela se fez qualquer alteração mecânica.

O Toyota RAV4 Adventure Gear aparece em um teaser antes da estreia, já adiantando como será seu visual. Terá rack no teto, rodas maiores com pneus para uso fora-de-estrada, estribos laterais e uma alteração no para-choque dianteiro para melhor ângulo de ataque. A marca ainda adianta que o SUV terá uma escada pequena para facilitar o acesso ao teto na hora de colocar algo no rack, além de uma caixa de transporte e uma mesa deslizante.

Esta versão foi criada pela Toyota Industries Corporation, uma divisão do Grupo Toyota responsável pela planta em Nagakusa (Japão), onde o RAV4 é construído. No comunicado, a empresa diz que “usou toda sua experiência no design e produção do veículo” para criar um modelo que impressionasse os clientes.

A motorização será revelada somente em janeiro. Há duas possibilidades: a primeira com a mesma mecânica do RAV4 Adventure vendido nos EUA, com o 2.5 aspirado de 205 cv e o câmbio automático CVT de 8 marchas. Mas, como a Toyota vem investindo nas versões híbridas, a outra hipótese é que venha com o mesmo conjunto do RAV4 Hybrid, com o 2.5 aspirado e uma unidade elétrica que juntos entregam 222 cv. Recentemente a fabricante mostrou uma variante chamada RAV4 Prime, que alcança os 306 cv com uma mecânica híbrida plug-in.

Envie seu flagra! flagra@motor1.com