Mais aberta para carros importados, a Argentina já se prepara para receber a Jeep Gladiator, picape derivada do Wrangler. O modelo apareceu em testes por lá, onde o lançamento é esperado para o 2º semestre do ano que vem e apenas na versão com motor 3.6 V6 a gasolina. É uma situação semelhante à do Brasil, uma vez que executivos da marca confirmaram ao Motor1.com que a picape será lançada por aqui na segunda metade de 2020 e somente na variante V6.

Galeria: Jeep Gladiator - Flagra na Argentina

Avistada pelo site Argentina Autoblog, a Jeep Gladiator roda sem camuflagens no chamado “processo de tropicalização”, fazendo ajustes na suspensão e no motor – lembrando que, na versão brasileira, ela terá que ser capaz de lidar com nossa gasolina misturada com etanol. Estava nos arredores de Córdoba, onde a Fiat-Chrysler mantém uma fábrica (que produz o sedã Fiat Cronos) e um campo de provas.

Como é um modelo voltado para lifestyle, ela terá um preço que condiz com este posicionamento – espere por algo acima dos R$ 300 mil, da mesma forma que o Wrangler. É produzida somente em Ohio (EUA), por isso tem uma alta demanda para atender não só ao mercado norte-americano, mas também o restante do mundo. Este teria sido um dos motivos que fez com a que picape só fosse confirmada agora para o Brasil.

Galeria: Jeep Gladiator 2020

A Fiat-Chrysler apostará no motor 3.6 V6 Pentastar a gasolina, com 289 cv a 6.400 rpm e 35,9 kgfm de torque a 4.400 rpm. Virá com o câmbio automático de 8 marchas e tração 4x4. Há uma variante com motor 3.0 V6 turbodiesel de 263 cv e 61,1 kgfm, mas que não está confirmada para nosso mercado. Apesar da picape ter capacidade de carga de 770 kg, ela poderia vir com o motor a diesel por ter tração 4x4 com reduzida.

Pelo posicionamento de lifestyle, a Jeep Gladiator deve chegar ao Brasil na versão topo de linha Rubicon, com equipamentos como rodas de liga leve de 17”, sistema de som com oito alto-falantes, partida por botão e mais. Nos EUA, tem como opcional uma central multimídia com tela de 8,4” e controle de cruzeiro adaptativo. O lançamento acontecerá no 2º semestre.

Envie seu flagra! flagra@motor1.com