Aproximadamente um ano depois de ser apresentada na China sob o nome de ix25, a nova geração do Hyundai Creta está sendo preparada para estrear em outro importante mercado asiático: a Índia.

Considerado um dos carros-chefe da marca no país, o modelo passou por profunda reformulação e adotou a mais recente filosofia de design da empresa para o segmento de SUVs - caracterizada pelo conjunto óptico dividido em três blocos na dianteira. Além disso, o nível de tecnologia embarcada foi ampliado com a adoção de itens até então inéditos e a lista de motores recebeu opções mais econômicas. Preços e versões serão divulgados na ocasião do lançamento, em fevereiro, durante a Auto Expo.

Galeria: Hyundai Creta 2020 (China)

Neste nova geração, o Creta ficou mais comprido, mais largo e ligeiramente mais baixo que a anterior. Ao todo, são 4,30 metros de comprimento, 1,79 metro de largura e 1,62 metro de altura. Para efeito de comparação, o Creta atual mede 4,27 metros, 1,78 m e 1,63, respectivamente. A distância entre-eixos também foi modificada e agora chega aos 2,61 metros - ganho de 2 centímetros.

Já o peso foi reduzido de 1.400 kg para algo entre 1.150 kg e 1.200 kg. Sob o capô, até agora foi confirmada apenas a presença do motor 1.5 aspirado de 115 cv, mas certamente outras opções serão adicionadas ao catálogo posteriormente. Segundo dados de fábrica, o propulsor em questão faz média de consumo de 18,8 km/litro e leva o SUV a 175 km/h de velocidade máxima.

Hyundai ix25 (Creta) China
Hyundai Creta 2020 (China)

A lista de itens de série para a Índia ainda não foi revelada, mas, levando em conta o pacote oferecido na China, merecem destaque itens como teto solar panorâmico, antena tipo barbatana, faróis e lanternas em LED, freio de estacionamento elétrico, volante com paddle-shifts, partida por botão e câmera com visão em 360 graus. Na cabine, chama atenção a gigantesca tela do sistema de entretenimento com posicionamento vertical, totalmente integrada ao console central. Há ainda revestimentos em preto brilhante, e duas tonalidades de couro no acabamento dos bancos e painéis das portas. O pacote de itens de segurança inclui monitor de pontos cegos, alerta de fadiga do motorista, sistema anti-colisão e piloto automático adaptativo, entre outros recursos.

Novo Creta no Brasil

Como já dito, o modelo destinado à Ásia é a variante apresentada nas fotos acima, mas a versão brasileira terá design diferente. O lançamento por aqui é aguardado para 2021 e até lá o modelo atual, recentemente reestilizado, deverá seguir sem alterações.

Envie seu flagra! flagra@motor1.com