O portfólio de sedãs da Citroën na China será ampliado com a chegada de uma inédita opção intermediária. Prova disso são as imagens desta reportagem, divulgadas pelo Ministério da Indústria e Tecnologia da Informação do país asiático, que revelam em detalhes o curioso C3 Lounge, uma espécie de sedã de pegada aventureira construído sobre a mesma plataforma PF1 que sustenta os modelos C3 e Peugeot 208 brasileiros, por exemplo. O modelo será lançado no país para como alternativa mais robusta ao C-Elysée, de modo a rivalizar diretamente com concorrentes como Chevrolet Onix Plus, Hyundai Verna, Volkswagen Santana e Honda City.

Galeria: Citroën C3 Lounge - China

Ao todo, o C3 Lounge mede 4,50 m de comprimento, 2,65 m de distância entre-eixos, 1,74 m de largura e 1,51 m de altura. O visual carrega linhas inspiradas diretamente no crossover C3 XR, que é construído sobre a mesma plataforma e vendido apenas no mercado chinês. Nesse sentindo, destaque para molduras práticas nas caixas-de-roda, suspensão elevada, lanternas escurecidas e saída dupla de escapamento.

Sob o capô, marcará presença o motor 1.2 Puretech de três cilindros turbo com potência de 116 cv e torque de 19,4 kgfm. O câmbio poderá ser manual ou automático de seis marchas. Não há previsão de lançamento fora da China. No Brasil, a Citroën terá uma nova linha de compactos a ser desenvolvida sobre a plataforma CMF do novo Peugeot 208, incluindo hatch, sedã e crossover para substituir o atual C3 na planta de Porto Real (RJ).  

Envie seu flagra! flagra@motor1.com